Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Cloro para piscina( Reprodução Canva)
Cloro para piscina( Reprodução Canva)

Escolher cloro para piscina: em barra, em pó ou líquido? Saiba as peculiaridades de cada um e tenha o melhor custo benefício

Curitiba, 12 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- Existe uma variedade de tipos de cloro, entretanto, geralmente a finalidade é a mesma: eliminar micro-organismo e deixar o ambiente limpo. Desse modo, traremos opções de cloro para piscina a fim de tirar suas dúvidas e ajudá-lo a utilizar o que melhor se adeque ao seu gosto.

A escolha do tipo de cloro para piscina depende da sua necessidade e das especificidades da piscina. Nesse sentido, confira agora que diferenças existem entre os tipos, a fim utilizar o que mais se adequa à ocasião.

Confira também: Conheça essa mistura milagrosa que vai tirar a gordura do vidro do forno em 5 minutos

Cloro para piscina( Reprodução Canva) Cloro para piscina( Reprodução Canva)
Qual tipo de cloro utilizar na piscina?
O site Casa Vogue, em 5 de dezembro de 2020, por Vanessa D’Amaro ressaltou a importância de se realizar a manutenção na piscina, principalmente no verão. Afinal, essa é a época em que mais se utiliza esse espaço.

Para essa manutenção, o uso de cloro é essencial. Contudo, o cloro para piscina encontra-se tanto em pó, quanto em tablete ou pastilha, compatível com praticamente todos os equipamentos de piscina. Assim, vale a pena conhecer um pouco sobre cada tipo a fim de decidir qual a melhor opção.
Cloro em pó
Geralmente utilizado para piscinas que ficam na área externa, possui uma alta concentração ativa com ação prolongada. Lembrando que, esse tipo de cloro precisa ser dissolvido antes de ser adicionado à piscina. Durante o inverno pode aplicar com menos frequência, entretanto, no verão, recomenda-se aplicar uma vez por semana caso a utilização seja frequente.
Cloro em tablete
Esse é o tipo mais utilizado nas piscinas em casa por sua aplicação ser fácil. Afinal, basta colocá-lo na água e ele se dissolverá sozinho. Desse modo, são os mais procurados. Porém também precisam ser utilizados com mais frequência, por serem vendidos em menor proporção.

Ademais, veja: Hidropônicos: saiba as vantagens e tudo que precisa para começar esse tipo de cultivo
Cloro em pastilha
Esse cloro é mais resistente à luz solar por possuir diversas camadas de carbono. Logo, realiza a limpeza lentamente, mas com proteção duradoura. Portanto, geralmente se utiliza esse tipo em piscina cuja frequência de utilização e volume de pessoas visitando é alto.
Cloro líquido
Por fim, o cloro líquido não se indica para utilizar em piscinas. Isso porque, ele age muito rápido e evapora, não permitindo a ação para limpar a água. Dessa forma, aplique alguma das opções acima para poder realizar uma limpeza adequada para sua piscina.
Cuidados para manutenção da piscina
Além de manter limpa e com cloro combatendo os micro-organismos, existem alguns outros cuidados básicos necessários que se precisa ter com a piscina. Como, por exemplo, recolher diariamente impurezas que estiverem na água, como folhas.

As bombas e filtros, podem ser limpos uma vez por semana durante o verão. Enquanto isso, no inverno, quando se utiliza com menos frequência, a aplicação pode ser feita uma vez por mês. Além disso, vale a pena colocar uma proteção visando não ter muita sujeira sobre a piscina.

Desse modo, com as dicas do Agro Notícias sobre os tipos de cloro para piscina ficará mais fácil escolher qual deles utilizar. Assim, manter a piscina como um ambiente saudável será apenas uma tarefa cotidiana.

Continue vendo: Confira 3 excelentes dicas de uso do papel alumínio fora de suas receitas

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.