Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
benefícios do chá de erva- doce-Fonte Canva Pro
benefícios do chá de erva- doce-Fonte Canva Pro

Os benefícios do chá de erva-doce: eficaz contra olheiras, má digestão e dores musculares; aprenda como preparar a infusão em poucos minutos

Montes Claros, 28 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Você realmente conhece os benefícios do chá de erva-doce? Pois, hoje vamos mostrar que esta bebida não serve apenas para aliviar as dores de cabeça. Aliás, até mesmo o aroma da bebida traz diversas vantagens para a saúde. Acompanhe, aprenda como preparar e adicionar o chá à sua dieta.

É fato que o combate à distensão abdominal, cólicas e flatulência são benefícios do chá de erva- doce. Em suma, isso se deve às propriedades antiespasmódicas da bebida, pois, promovem o relaxamento dos músculos que envolvem as paredes do intestino. No entanto, este efeito também ajuda mulheres que sofrem com as dores do período menstrual, veja em seguida!

Veja também: Os benefícios ocultos do chá preto: entenda como essa infusão pode ajudar na prevenção de doenças e aprenda como prepará-la
Conheça os benefícios do chá de erva doce
Em artigo publicado por Diana Cortez, em 18 de janeiro de 2022, no site Uol, Leopoldo Baratto, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) afirma que o chá de erva-doce alivia, sim, as cólicas e dores musculares da TPM. Além disso, o docente atribui esse benefício às mesmas propriedades que diminuem a flatulência.

benefícios do chá de erva- doce-Fonte Canva Pro benefícios do chá de erva- doce-Fonte Canva Pro
Tem efeito diurético?
No mesmo artigo citado acima, a especialista em nutrição, Roseli Rossi, diz que o efeito diurético do chá, se deve à alta concentração do mineral potássio, presente na erva-doce. Desse modo, a bebida contribui não só para a boa digestão, como também para o processo de perda de peso, já que combate inchaços e a retenção de líquidos.
Ajuda a acalmar a mente?
Sim, a erva possui agentes com ação calmante e relaxante. Portanto, ajuda a diminuir o estado de alerta da mente após um dia agitado e cansativo. A propósito, a combinação da erva-doce com a cidreira pode potencializar esse efeito. Assim, experimente inalar o aroma da infusão e tomar uma xícara duas horas antes de dormir.

Saiba mais: Sua saúde agradece: aprenda como tirar agrotóxico do feijão em poucos passos
Chá de erva-doce combate olheiras?
O chá de erva-doce é eficaz contra os inchaços e irritações nos olhos após uma noite mal dormida. Nesse sentido, você pode adicionar 2 colheres (sopa) de sementes da erva em uma xícara de água e deixar ferver por 2 minutinhos. Em seguida, espere amornar e aplique nos olhos, com um pedaço de algodão.
Como preparar o chá de erva doce
Primeiro, coloque 1 colher (chá) de folhas de melissa e a mesma quantidade em sementes de erva-doce em um recipiente. Logo após, adicione 2 castanhas-do-pará trituradas e despeje 1 xícara de água fervente. Por fim, tampe, espere amornar e coe para usufruir de todos os benefícios do chá de erva-doce. Você pode adoçar esta receita do Agro Notícias com uma colher de mel.

Você também pode gostar: Tem como acabar com a tosse? Conheça 3 infusões que são tiro e queda contra a irritação na garganta

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.