Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Plantas rústicas (Reprodução: pexels)
Plantas rústicas (Reprodução: pexels)

Veja 3 plantas rústicas que irão combinar com a área da churrasqueira

Salvador, 01 de junho de 2022, por Pedro Lucas – Quem tem área externa sabe da importância de uma boa vegetação. Os jardins, piscinas, churrasqueiras e áreas de lazer do lado de fora, são perfeitos a terem a presença de plantas rústicas. Por isso, árvores, arvoretas, arbustos, folhagens, flores e até cactáceas podem ser incluídas na decoração desses ambientes.

Há várias formas de deixar o seu espaço com mais vida, fresco e aconchegante. Assim, caso seja por dicas e inspirações de paisagismo que você procura, o Agro Notícias separou as melhores para você. Confira agora as melhores plantas rústicas que farão toda a diferença para a churrasqueira e outras áreas de lazer.

Veja, também: O que acha de dar mais vida ao ambiente? Veja essa 5 lindas plantas de interior que farão a diferença

Plantas rústicas (Reprodução: pexels) Plantas rústicas (Reprodução: pexels)
Paisagismo para a churrasqueira
Ter uma casa com área externa é um sonho de consumo de muita gente. Por isso, tão importante quanto montar esse espaço de lazer, é planejar as plantas que ficarão ao seu redor para compor o seu ambiente. Além disso, separamos algumas dicas com opções de áreas externas com a ajuda da Globo, escrito por Marina Paschoal, em 21 de novembro de 2018, para ajudar a idealizar ainda mais a sua churrasqueira com o paisagismo.

Confira, também: Vaso de cimento ou plástico? Veja qual é a melhor opção para cultivar suas plantas em casa
1. Plantas trepadeiras
As plantas trepadeiras são ótimas opções para as grandes áreas externas com piscina, protegidas por muros ou cercas. Deixando, assim, o ambiente mais natural e aconchegante. Entre as melhores opções, as que se destacam são a hera e a amarelinha, por exemplo. Plantas que exigem pouca manutenção e demandam poucos cuidados no dia a dia.

Caso deseje deixar o local mais florido e harmonioso, escolha as trepadeiras que dão flores, como a ipomeia-rubra e a lanterninha-japonesa.
2. Plantas pendentes
São ótimas opções para fazer paredes verdes em áreas de lazer como a churrasqueira, removendo o aspecto feio de concreto e cimento, as paredes verdes vão trazer muito mais vida em sua volta, criando assim, um próprio refúgio natural. Assim, para este tipo de ornamentação, aposte nas plantas pendentes de baixa manutenção, como, por exemplo, heras, jiboias, chifre-de-veado e samambaias.
3. Plantas para cerca viva
Para garantir mais privacidade no espaço, utilize as plantas como cerca viva. O pingo-de-ouro, viburno e fotínia funcionam bem para este fim. Dessa forma, você poderá tornear e delimitar os espaços ao redor, podendo assim, separar áreas como piscina e a churrasqueira.

Essas foram as dicas de plantas rústicas para construir um melhor paisagismo na sua área de lazer. Gostou? Utilize agora mesmo, todas essas opções e aproveite um ambiente mais vivo.

Ademais, confira: Reforma no jardim? Confira 3 ótimas dicas de piso para o quintal