Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como usar a murta-comum
Aprenda agora mesmo como usar a murta-comum e usufruir de seus principais benefícios / Fonte: Canva Pro

Aprenda agora mesmo como usar a murta-comum e usufruir de seus principais benefícios

Novo Hamburgo, 03 de junho de 2022, por Jones Backes – Com propriedades medicinais e curativas, aprender como usar a murta-comum pode ajudar a diminuir os sintomas de algumas doenças, junto com o tratamento médico. Essa é uma planta nativa da Europa e Norte da África e com uso medicinal conhecido há vários anos. Essas plantas apresentam folhagem verde que, quando esmagadas, são aromáticas e base de óleos essenciais.

Muito comum em cercas vivas e com arbustos que podem chegar a sete metros de altura, suas folhas possuem ação expectorante, antisséptica, além de outras propriedades benéficas para a saúde. Por isso, hoje vamos te ensinar como usar a murta-comum e quais os principais sintomas que essa planta tem o poder de ajudar a tratar.

Assim, leia mais: Conheça a rara orquídea garça-branca: surpreenda-se com a beleza dessa planta e saiba como cultivar
Conheça melhor e saiba como usar a murta-comum
A murta-comum é uma planta arbustiva, com arbustos que variam de cinco a sete metros de altura. Com folhas verde escuro e floração o ano inteiro, essa planta apresenta flores nas cores brancas e cremes, com aroma que remetem à flor-de-laranjeira, que atraem polinizadores para espalhar suas sementes.

Aprenda agora mesmo como usar a murta-comum e usufruir de seus principais benefícios / Fonte: Canva Pro

Típica de regiões quentes, essa planta auxilia no tratamento de problemas no trato urinário, como cistite, corrimentos vaginais e uretrites, além de doenças como acnes e hemorroidas. E suas funções não param por aí. Com ampla ação expectorante e antisséptica, ela auxilia a diminuir os sintomas de tosses, bronquites, sinusite, infecções nas gengivas e doenças respiratórias.

Dessa forma, de acordo com o Portal G1, publicada em 05 de dezembro de 2021, tanto a casca, quanto a raiz e as folhas da murta-comum apresentam propriedades medicinais e terapêuticas e podem ser usadas para reduzir e tratar diversos sintomas. Então, veja no próximo tópico algumas dicas do Agro Notícias sobre como usar a murta-comum e promover sua saúde.

Portanto, confira também: O que acha de dar mais vida ao ambiente? Veja essa 5 lindas plantas de interior que farão a diferença
Como usar
Então, agora que você já viu os benefícios dessa planta, aprenda como usar a murta-comum. Ela pode ser utilizada na forma de óleos essenciais, chás ou ainda em banho de assento. Para preparar o chá, basta ferver 25 gramas de folhas em um litro de água, coar e tomar quatro vezes ao dia. Por fim, para o uso externo como no banho de assento, é só colocar 50 gramas de folhas frescas em um litro de água fervente. Por fim, aguarde esfriar e coloque em uma bacia a quantidade suficiente para cobrir a região íntima.

Ademais, leia também: Reforma no jardim? Confira 3 ótimas dicas de piso para o quintal