Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Filtro ou purificador de água? Veja o que levar em consideração para não errar na hora da compra (Reprodução: Pexels)
Filtro ou purificador de água? Veja o que levar em consideração para não errar na hora da compra (Reprodução: Pexels)

Filtro ou purificador de água? Veja o que levar em consideração na hora da compra desse produto

Salvador, 9 de junho de 2022, por Elen Camila — Embora cada pessoa possua suas particularidades, o consumo de água é uma necessidade geral. Por isso, dúvidas acerca do seu consumo surgem constantemente e podem auxiliar fortemente na hidratação diária. Utilizar um filtro ou um purificador de água pode ser uma boa saída para quem não confia na água de torneira e, pensando nisso, nós, do Agro Notícias, separamos um espaço para esclarecer as suas dúvidas.

Alguns especialistas recomendam que se consuma cerca de 2L de água por dia, embora esse número varie de acordo com o peso, a idade e a altura de cada pessoa. Além disso, preparamos os alimentos com a água, cozinhando ou misturando os ingredientes. Dessa forma, é nítida a importância de consumir uma água limpa de micro-organismos e grandes partículas. E, nessa tarefa, o filtro ou o purificador de água pode ser uma boa ajuda.

Leia mais: Saiba mais sobre a decoração com cristais: veja dicas e seus significados

Filtro ou purificador de água? Veja o que levar em consideração para não errar na hora da compra (Reprodução: Pexels) Filtro ou purificador de água? Veja o que levar em consideração para não errar na hora da compra (Reprodução: Pexels)
Diferença do filtro para o purificador de água
Segundo matéria publicada no site do G1 , no dia 03 de janeiro de 2017, o filtro de água possui um sistema mais simples, que funciona com a finalidade de barrar grandes partículas e as impurezas que possam estar presentes na água. Por isso, eles não utilizam energia elétrica e podem ser feitos de plástico, barro ou aço inoxidável.

Já o purificador de água possui um sistema mais sofisticado, que consegue barrar as bactérias e micro-organismos presentes na água. Além disso, ele também diminui significativamente o teor de cloro presente, o que é benéfico para a saúde. Os purificadores de água possuem 6 níveis, que variam de P1 a P6, no qual o P1 é o sistema mais intenso, retendo mais intensamente as impurezas, enquanto o P6 se refere a um sistema mais básico.

Veja também: Café com limão realmente emagrece? Saiba tudo sobre essa bebida que faz sucesso
O que é melhor: filtro ou purificador de água?
O filtro de água é recomendado para pessoas que residam em cidades com um sistema de tratamento de água eficaz. Já que, dessa forma, há uma baixa demanda de limpeza de micro-organismos, bactérias e teor de cloro na água. Contudo, se esse não é o seu caso, utilize o purificador de água. Embora o purificador possua um valor superior ao filtro, ele precisa de menos manutenção e oferece maior qualidade de água.

Em seguida, veja: Aprenda a como fazer conserva de tomate e surpreenda positivamente na hora do aperitivo