Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como descartar óleo de cozinha de maneira correta; faça da forma certa, o meio ambiente agradece - Foto: Freepik
Como descartar óleo de cozinha de maneira correta; faça da forma certa, o meio ambiente agradece - Foto: Freepik

Como descartar óleo de cozinha de maneira correta; faça da forma certa e o meio ambiente agradece

Descartar óleo de cozinha corretamente pode evitar que milhares de litros de agua sejam contaminados e desperdiçados. Então, confira as dicas que separamos para ajudar você nessa missão.

Veja também: Cozinhar com óleo de coco é melhor? Descubra toda a verdade sobre este produto

Como descartar óleo de cozinha de maneira correta; faça da forma certa, o meio ambiente agradece - Foto: Pexels Como descartar óleo de cozinha de maneira correta; faça da forma certa e o meio ambiente agradece – Foto: Pexels
Onde jogar fora o óleo de cozinha?
De acordo com matéria do site Ecycle, descartar o óleo pelo ralo da pia, além de contaminar a água, também pode causar entupimentos no seu sistema de esgoto. Além disso, os animais que têm contato com o líquido poluído acabam sofrendo grandes danos.

Nesse sentido, a recomendação é evitar o sistema de esgoto como via para o descarte do óleo e optar por outros meios. Um exemplo é ir juntando o óleo velho em uma garrafa pet, utilizando um funil para facilitar a tarefa. Não esqueça de mantê-la fora do alcance das crianças e pets para evitar acidentes que podem causar um grande estrago.

Leia: Organizar a louça para uma lavagem mais rápida: você ganhará preciosos minutos seguindo essas excelente dicas
Como descartar óleo de cozinha?
Assim, quando a garrafa estiver cheia, você pode descartá-la em postos de coleta especializados nesse tipo de recolhimento. A fim de localizá-los, procure mais informações e o endereço na Prefeitura da sua cidade. Outra opção muito interessante e sustentável é reutilizar o óleo para fazer seu próprio sabão caseiro. Dessa forma, além de a ajudar o meio ambiente, você também estará economizando.

Lembrando que a cada 50 mg de óleo descartados incorretamente são contaminados mais de 25 mil litros de água potável. Por esse motivo, é muito importante adquirir o hábito e gerar conscientização em relação ao assunto.

Agora que você já sabe como descartar óleo de cozinha corretamente, nunca mais precisará fazer isso de forma errada. Então, se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria para ajudar a melhorar os cuidados com o meio ambiente no qual vivemos.

Confira também: Aprenda como limpar panela queimada de açúcar sem limpa alumínio: veja estes truques simples e resolva o problema em poucos passos