Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Café com limão realmente emagrece? Saiba tudo sobre essa bebida que faz sucesso (Reprodução: Pexels)
Café com limão realmente emagrece? Saiba tudo sobre essa bebida que faz sucesso (Reprodução: Pexels)

Café com limão realmente emagrece? Saiba tudo sobre essa bebida que faz sucesso

Salvador, 06 de junho de 2022, por Elen Camila — A busca pelo emagrecimento tem se tornado viral entre os milhares de brasileiros. Dessa forma, muitas pessoas em redes sociais ajudam a disseminar algumas informações que nem sempre são verdadeiras ou possuem apoio de um profissional. Pensando nisso, nós do Agro Notícias separamos algumas informações importantes para você sobre a famosa mistura de café com limão.

O café e o limão são ingredientes comuns no dia a dia. O limão é fonte de vitamina C e rico em minerais e antioxidantes, enquanto o café possui cafeína em sua formulação, auxiliando na disposição e no melhor desempenho energético. Dessa forma, o consumo de cafeína pode auxiliar na otimização do tempo de resistência em alguns exercícios. Por isso, é importante saber os benefícios do café com limão e se há como incluir essa mistura na sua dieta.

Leia mais: Seriguela é boa para emagrecer? Conheça esse e outros benefícios da fruta

Café com limão realmente emagrece? Saiba tudo sobre essa bebida que faz sucesso (Reprodução: Pexels) Café com limão realmente emagrece? Saiba tudo sobre essa bebida que faz sucesso (Reprodução: Pexels)
Para que serve café com limão?
O café com limão é uma mistura utilizada geralmente visando o emagrecimento. Contudo, há diversas crenças do senso comum sobre esses alimentos quando juntos. Por isso, com a ajuda de Ecycle vamos desvendar o que é verdade ou não acerca do consumo do café com limão. Para saber quando essa misturinha pode ser usada, é importante se atentar às dicas abaixo:

Café com limão para diarreia: Esse remédio caseiro, embora exija que o café seja consumido quando moído, não possui evidências de que o tratamento realmente funciona. Além disso, é observado justamente o contrário: a piora da diarreia;
Alívio para dor de cabeça: Estudos sugerem que a cafeína pode conseguir diminuir as dores de cabeça por possuir propriedades que proporcionam a redução do fluxo sanguíneo em direção a cabeça e, portanto, diminuindo as dores. Contudo, esse é um estudo sobre a cafeína e não sobre a sua mistura com limão;
Bom para a pele: Estudos sugerem que as propriedades encontradas no café com limão podem proporcionar benefícios à pele. O alto teor de vitamina C no limão pode aumentar a produção de colágeno, enquanto o café pode reduzir a descamação da pele e melhorar a suavidade.

Por isso, é importante ressaltar a importância de sempre consultar um profissional. Pois, muitas das informações que circulam podem não se aplicar a você e ao seu corpo. Assim, buscar informação é a melhor maneira de se manter saudável.

Veja também: Carvão vegetal ativado emagrece? Descubra seus efeitos agora mesmo
Café com limão realmente emagrece?
Embora a ideia de que a mistura do café com limão emagrece tenha ficado famosa, não há estudos que comprovem isso. Nenhum dos dois alimentos possui propriedades para esse fim, e são consumidos de uma maneira mais eficiente quando separadamente. Por isso, é importante que alinhe a sua dieta com exercícios e uma boa alimentação, e que não inclua essa mistura no seu cotidiano se o que deseja é o emagrecimento.

Em seguida, veja: Nêspera é boa para quem quer emagrecer? Veja como essa fruta ajuda e conheça outros benefícios