Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Que tal fazer perfume caseiro para o cachorro? Veja como é fácil preparar esse produto para seu cão - fonte: Pixabay
Que tal fazer perfume caseiro para o cachorro? Veja como é fácil preparar esse produto para seu cão - fonte: Pixabay

Que tal fazer perfume caseiro para o cachorro? Veja como é fácil preparar esse produto para seu cão

Itaituba, 21 de junho de 2022, por Leiliane Scherer – Sabia que dá para fazer perfume caseiro para o seu cachorro ficar sempre cheiroso? E para quem tem dúvida se faz mal, na medicina veterinária não há contraindicação quando se fala em perfume para cachorro. Então, você pode usar normalmente no seu pet. No entanto, é importante lembrar que o perfume não vai limpar o pelo do seu cachorro. Por isso, o uso é apenas para deixá-lo com um cheiro um pouco mais agradável e perceptível. Então, acompanhe agora, aqui no Agro Notícias, o passo a passo de como fazer perfume caseiro para o cachorro.

Embora a medicina veterinária afirme que não há contraindicação no uso de perfume para cachorro, segundo o Ehow Brasil, em uma matéria de 20 de novembro de 2021, algumas fragrâncias compradas em lojas de produtos para animais podem ser irritantes para a pele do animal. Por isso, o essencial é criar um perfume caseiro para o cachorro com ingredientes confiáveis. Então, acompanhe agora o passo a passo para deixar seu pet sempre cheiroso.

Veja também: Aprenda como acostumar o cachorro a comer frutas e verduras e descubra as mais indicadas

Que tal fazer perfume caseiro para o cachorro? Veja como é fácil preparar esse produto para seu cão - fonte: Pixabay Que tal fazer perfume caseiro para o cachorro? Veja como é fácil preparar esse produto para seu cão – fonte: Pixabay
Como fazer perfume caseiro para o seu cachorro
Essa mistura não exige muitos ingredientes e é muito fácil de ser feita. Além disso, é natural e livre de qualquer agente químico prejudicial à saúde do animal. Para iniciar, você precisará de um borrifador, ele será usado para borrifar o perfume no cachorro. Precisará também de 600 ml de água morna e uma colher de sopa de óleo de coco, ele deixará os pelos bem macios. E para aromatizar, basta adicionar 15 gotas de estrato de baunilha e 10 gotas de essência de lavanda. A lavanda, além de dar aroma, também irá espantar as pulgas e carrapatos.

Com os ingredientes dentro do borrifador, basta agitar bastante até que tudo se misture. Assim, já estará pronto para ser usado no seu pet. Esse perfume pode durar até mesmo uma semana no seu cãozinho. Além disso, você não precisa gastar um absurdo em produtos de higiene que muitas vezes não dão resultados tão bons e duradouros.

Você vai gostar: Cachorro pode comer maçã? Veja o que veterinário afirma sobre
O que é bom para deixar o cachorro cheiroso
Para que seu cachorro fique sempre cheiroso é preciso ter alguns cuidados diários. Como já foi dito, o perfume apenas deixa o pet com um aroma melhor, ele não limpa a sujeira nem tira mau cheiro. Então, é preciso além de dar banho, secar o cachorro com secador, principalmente se ele for bem peludo. Ao secar os pelos do seu cão, você evita o mau cheiro, além de mantê-los mais saudáveis.

Evite o exagero em qualquer produto que for passar no pelo do animal, seja shampoo, condicionador, perfumes ou óleos. Trate também pulgas e carrapatos, pois o excesso delas também causa mau cheiro. Com os cuidados diários em dia, use o perfume caseiro para o cachorro e curta o cheiro delicioso que seu pet vai exalar.

Antes de você sair: Como preparar o ambiente para receber um cachorro adotado adulto; veja essas dicas

Sou Leiliane Scherer, mulher, mãe, esposa e profissional dedicada. Amo ler e escrever sobre os mais variados temas. Atualmente, trabalho como redatora e sigo buscando mais conhecimento a cada dia.