Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Acostumar o cachorro a comer frutas( Reprodução Canva)
Acostumar o cachorro a comer frutas( Reprodução Canva)

Aprenda como acostumar o cachorro a comer frutas e verduras e descubra as mais indicadas

Curitiba, 19 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- Aprender uma coisa nova sobre seu pet é sempre uma aventura. Muitos donos ficam se questionando a respeito da alimentação do seu animal e, sim, eles podem comer outros alimentos além da ração. Pensando nisso, mostraremos agora como acostumar o cachorro a comer frutas e verduras.

Além disso, traremos as opções que podem ser consumidas pelo seu pet sem prejudicar o desenvolvimento ou causar algum problema para saúde. Confira agora como acostumar o cachorro a comer frutas e verduras benéficas para sua saúde.

Confira também: Problemas com morcegos do forro? Veja como espantar sem machucá-los

Acostumar o cachorro a comer frutas( Reprodução Canva) Acostumar o cachorro a comer frutas( Reprodução Canva)
Quais frutas e legumes o cachorro pode comer?
As frutas e verduras são alimentos saudáveis que fazem bem para saúde. Entretanto nada consumido em excesso é bom. Segundo o site Petz, em 27 de julho de 2021, para os cachorros, nem todas as opções saudáveis são indicadas para o consumo. Por isso, mostraremos quais tipos de frutas e verduras pode se inserir na alimentação do seu pet. Logo depois, traremos algumas dicas de como acostumar o seu cachorro a comer frutas e verduras.
Frutas
A banana, que contém fontes de vitamina A, cálcio, potássio, ferro e magnésio, deve se consumir com moderação para não causar obesidade e diabete. A maçã, uma das favoritas dos pets por ter uma textura firme e sabor adocicado, deve ser consumida sem as sementes e coma casca.

O melão contém bastante água, vitaminas e potássio. Contudo, quando for oferecer ao seu pet, retire as semestre e a casca antes. Outra boa opção é a melancia, que possui uma boa quantidade de água, como o melão, e os pets adoram, principalmente em dias mais quentes. Por sua vez, a pera contém vitaminas e minerais. Essa deve se consumir com casca, pois possui a fibra que regula o intestino do cachorro.

Ademais, veja: Melhores frutas para o café da manhã: confira 5 opções e saiba porque elas são ótimas para começar o dia
Verduras
A batata doce contém vitaminas A,B e C, auxiliando na manutenção de problemas respiratórios e fortalecendo as gengivas e dentes. Enquanto isso, a abóbora é rica em proteínas e fibras que auxiliam a evitar prisão de ventre, bem como mantém a pele do seu cão saudável. Couve-flor contém diversos nutrientes e pode consumir sem problemas pelo seu cachorro, proporcionando uma sensação de saciedade e auxiliando no controle de doenças relacionadas ao envelhecimento.

A vagem contém um baixo teor calórico, importante para controlar o colesterol e os níveis de açúcar no sangue, sendo uma ótima opção para cão com diabete. Por sua vez, o chuchu possui vitaminas, ferro, cálcio, fósforo e auxilia na digestão e consumido cozido. Finalmente, a cenoura, que o seu cachorro pode consumir tanto cozida quanto crua. Seus nutrientes e propriedades auxiliam na digestão dos cachorros.
Como acostumar o cachorro a comer frutas e verduras?
Agora que você já conhece algumas opções de frutas de verduras que seu cachorro pode consumir, falaremos um pouco sobre como introduzir esses alimentos na rotina do seu pet. Geralmente, os cachorros consomem apenas a ração, então, comece oferecendo opções de frutas ou verduras com a ração, sempre prestando atenção se o pet não teve alguma reação. Aos poucos, passe a oferecer no intervalo das refeições, por exemplo, em um dia que fizer mais calor ofereça melancia ou melão como uma opção de lanche.

Aos poucos seu pet começará a se acostumar a comer frutas e verduras, tornando esse hábito uma rotina do dia a dia. Por fim, o site Agro Notícias aconselha que se preste atenção ao oferecer um novo alimento ao seu pet. Afinal, os animais se diferem entre si, e cada anima tem suas especificidades.

Continue vendo: Como cultivar nêspera no quintal de casa e ter frutas em pouco tempo: confira essas dicas que te ajudarão na tarefa

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.