Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja essas 3 dicas de textura para você mesmo fazer na parede da sua casa (Imagem: Pexels)
Veja essas 3 dicas de textura para você mesmo fazer na parede da sua casa (Imagem: Pexels)

Veja essas 3 dicas de textura para você mesmo fazer na parede da sua casa

Salvador, 16 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Mudar o visual da sua casa não precisa ser algo caro e difícil. Ao invés de pintar, mudar a textura da parede é uma ótima opção. Além de econômico, deixará o seu lar com um ótimo visual. Assim, nós do Agro Notícias iremos te ajudar a escolher texturas para parede da sua casa.

Aplicar textura em paredes em casa é algo inovador e simples. Por ser um local onde passamos a maior parte do nosso tempo, nossa casa precisa está visualmente agradável para nós. Assim, siga essas dicas para tornar a parede da sua casa mais bonita.

Veja agora: Faça você mesmo, e saiba como evitar bolhas na pintura de paredes. Descomplicamos para você

Veja essas 3 dicas de textura para você mesmo fazer na parede da sua casa (Imagem: Pexels) Veja essas 3 dicas de textura para você mesmo fazer na parede da sua casa (Imagem: Pexels)
Quais são os tipos de textura de parede?
Existem vários tipos de texturas para aplicar em paredes, mas, ultimamente, o queridinho das pessoas está sendo a textura do tipo cimento queimado. Segundo uma matéria publicada pelo site G1, o aspecto neutro do cimento queimado é o que mais chama atenção dos clientes que optam por essa textura. Isso porque esse tipo de textura possibilita uma variedade muito grande de decorações.

Além do cimento queimado, existem outros tipos de texturas que frequentemente são encontradas em algumas residências. Um exemplo é o efeito grafiato. Essa textura chama bastante atenção devido seu aspecto áspero e também a possibilidade de utilizar vários tipos de coloração.

Outro tipo de textura bastante utilizada e que é a mais fácil entre o cimento queimado e o efeito grafiato, é a do tipo riscado. Para obter esse tipo de efeito, basta você passar uma escova ou a vassoura no local onde foi pintado.

Veja sobre: Rachadura na parede, devo me preocupar? Saiba as precauções e quando o caso pode ser grave
Como fazer uma textura na parede?
Fazer uma textura na parede é mais fácil do que você imagina. Para se ter um aspecto do tipo riscado, você vai precisar do material que você irá utilizar para pintar, geralmente é a massa corrida e uma vassoura. Assim, quando você terminar de passar a massa corrida na parede, basta passar a vassoura de cima para baixo, pode ser feito com uma escova de roupas também, mas é mais trabalhoso.

Já para o cimento queimado, a sua parede deve está completamente lisa. Isso irá facilitar a aplicação da textura. Em seguida, aplique uma tinta PVA de coloração branco fosco e aguarde 24 horas. Feito isso, aplique a massa do cimento queimado com uma desempenadeira.

Na sequência, aguarde cerca de 8 horas para aplicar a segunda demão. Essa técnica requer paciência, pois para o cimento queimado ficar com a coloração adequada, são necessárias no mínimo 3 aplicações e cada aplicação requer intervalos de 8 horas para que a textura seque. Seguindo essas dicas, torne a parede da sua casa muito mais bonita e aconchegante.

Leia também: Sujou na hora da pintura? Confira como tirar tinta do piso de maneira eficiente e sem gastar quase nada