Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
suco de pepino-Foto-Canva Pro
suco de pepino-Foto-Canva Pro

Sabia que o suco de pepino ajuda a emagrecer e evita o envelhecimento precoce? Aprenda como preparar a bebida em 2 minutinhos para aproveitar estes benefícios

Montes Claros, 21 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- O refrescante suco de pepino é um grande aliado da saúde e pode ser preparado de forma simples e rápida. Nesse sentido, hoje vamos mostrar que a bebida tem propriedades que ajudam a melhorar o funcionamento do organismo, auxilia quem deseja emagrecer de forma saudável e promove a boa aparência da pele.

O suco de pepino é indicado para quem busca desintoxicar o organismo, pois, ele ajuda a eliminar toxinas e substâncias nocivas do organismo. A bebida também é útil no tratamento da hipertensão e de problemas digestivos como a constipação e o excesso de gases. Aliás, o suco contém propriedades que beneficiam até mesmo o aspecto da pele, unha e cabelos, veja!
Os benefícios do suco de pepino
Como o suco preserva os antioxidantes do pepino, a bebida pode ajudar a evitar o envelhecimento precoce e o surgimento de linhas de expressão. Isso acontece porque essas substâncias impedem que os antioxidantes causem danos às células da pele. A propósito, esta mesma ação é responsável pelo efeito anticâncer da bebida.

suco de pepino-Foto-Canva Pro suco de pepino-Foto-Canva Pro
Melhora e fortalece unhas e cabelo
De acordo com artigo publicado no site Wikihow, o consumo frequente do suco de pepino ajuda a fortalecer as unhas, dá mais elasticidade à pele e melhora o aspecto dos cabelos. Basicamente, isso se deve aos minerais como o potássio, cálcio e sílica, presentes no legume. Além de tudo, como 96% do alimento é água, a sua ingestão não promove o ganho de peso.

Saiba mais: 2 sucos que aumentam a imunidade: veja quais são e aprenda como prepará-los em poucos minutos
Ajuda emagrecer e a desinchar
Segundo informações publicadas pela redação do site Metrópoles, em 03 de abril de 2022, tanto a polpa, quanto as cascas e as sementes do pepino servem para este propósito. A grosso modo, as fibras presentes na bebida promovem a sensação de saciedade e melhoram a digestão. A bebida ainda conta com um efeito diurético e, por isso, combate os inchaços e a retenção de líquidos.

Veja também: Suco de maçã com aveia é tão bom assim? Entenda porque você deveria consumir esta bebida diariamente e aprenda como fazer em 2 minutinhos
Como fazer um delicioso suco de pepino
Esta receita do Agro Notícias rende cerca de 2 copos e para prepará-la, você vai precisar de 1 pepino médio cortado (com cascas), 500 ml de água e 2 colheres(sopa) de mel. Assim, bata tudo em um liquidificador por 2 minutinhos e coe em seguida. Finalmente, sirva o suco de pepino.

Você também pode gostar: Os benefícios do suco de couve com limão: veja o que acontece com seu corpo se consumir esta bebida diariamente

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.