Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
sucos que aumentam a imunidade-Foto: Canva Pro
sucos que aumentam a imunidade-Foto: Canva Pro

2 sucos que aumentam a imunidade: veja quais são e aprenda como prepará-los em poucos minutos

Montes Claros, 10 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- A imunidade baixa propicia o surgimento de várias doenças e deixa o organismo vulnerável ao ataque de vírus e bactérias. Entretanto, existem algumas bebidas naturais que ajudam a melhorar o nosso sistema de defesa do corpo, estimulando o funcionamento dos anticorpos. Dentre eles estão os sucos que aumentam a imunidade. Sendo assim, conheça duas opções e aprenda como prepará-los.

Sucos que aumentam a imunidade geralmente são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes. Sem essas propriedades, uma bebida não é capaz de aumentar as barreiras naturais do nosso corpo. Portanto, todas estas duas opções trazem estes requisitos e podem ser consumidas diariamente, para que cumpram o propósito de manter a saúde em dia.

Veja também: Como fazer limonada suíça sem amargar? Aprenda este segredo e conheça os muitos benefícios da bebida
Sucos que aumentam a imunidade
A vitamina C é essencial para o fortalecimento do sistema imune. Esse nutriente com ação antioxidante age no corpo eliminando toxinas e combatendo vírus de doenças gripais. Além disso, a substância ainda beneficia o fluxo sanguíneo, diminui a absorção de açúcares, controla a diabetes e acaba com inchaços. Por isso, os sucos citados abaixo são grandes fontes do nutriente.

sucos que aumentam a imunidade-Foto: Canva Pro sucos que aumentam a imunidade-Foto: Canva Pro
1. Suco de laranja com cenoura
Em uma publicação no site Ana Maria Braga, o nutricionista Daniel Cady afirma que o suco de cenoura com laranja está entre as melhores bebidas naturais para fortalecer a imunidade. Isso porque tanto a fruta, como o legume, são ricos em vitamina C e minerais como ferro e magnésio. Desse modo, para preparar a bebida você vai precisar de:

2 cenouras com cascas picadas;
1 xícara de suco de laranja;
1/2 colher (café) de folhas de hortelã;
10 gramas de gengibre.

A fim de preparar o suco, basta bater todos os ingredientes em um liquidificador por cerca de 3 minutos e coar em seguida. Não é necessário adoçar, mas, caso você queira, adicione 1 colher (sopa) de mel ou açúcar demerara. Aliás, pode se acrescentar 3 perdas de gelo para dar mais consistência.

Saiba mais: Os benefícios do suco de couve com limão: veja o que acontece com seu corpo se consumir esta bebida diariamente
Suco de beterraba com maçã, limão e gengibre
Além do sabor maravilhoso, esta receita do Agro Notícias é um combo perfeito de minerais essenciais e antioxidantes. A propósito, a mistura desses alimentos resulta em mais de 6 tipos de vitaminas, cujas quais têm ação direta no sistema imune.
Como preparar
Primeiro, descasque e corte a beterraba em pedaços e passe para um liquidificador. Em seguida, adicione 2 rodelas de gengibre, suco de 1 limão, 400 ml de água gelada e 2 maçãs picadas com cascas. Por fim, bata por alguns minutinhos, coe, e beba. Além de consumir estes sucos que aumentam a imunidade, mantenha uma dieta rica em proteínas e minerais, para potencializar os efeitos das bebidas.

Você também pode gostar: O maravilhoso suco de jenipapo: saiba para que serve e aprenda como preparar em 4 minutinhos

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.