Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Cultivar a dália( Reprodução Canva)
Cultivar a dália( Reprodução Canva)

Saiba tudo que precisa para cultivar a dália no seu jardim; agora, ficou muito mais fácil

Curitiba, 24 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- Para os apaixonados por flores, cultivar a dália em casa é uma opção indispensável. Além disso, a sua beleza encantadora e suas pétalas de cores brilhantes e coloridas chamam a atenção e encantam a todos.

Essa flor faz sucesso por conta da sua versatilidade, ou seja, pode-se cultivar a dália no seu jardim ou na sua varanda. Portanto, mesmo se você não tiver muito espaço e quer ter essa flor embelezando sua, não terá problema em relação a isso. Confira agora tudo que você precisa saber a respeito do cultivo dessa flor.

Confira também: Aprenda a cuidar a espada-de-são-jorge e tenha essa bela planta decorando sua casa

Cultivar a dália( Reprodução Canva) Cultivar a dália( Reprodução Canva)
Como cultivar a dália
De acordo o site Globo Rural, em 3 de abril de 2017, por João Mathias, a dália é uma flor belíssima e diversificada em cores e formatos. Você que quer deixar sua casa florida, colorida e cheirosa, cultivar a dália é uma ótima opção. Sendo que, essa flor pode ser cultivada em vasos, no jardim ou pode ser comprada em alguma floricultura. Além disso, essas flores costumam florescer durante a primavera e o verão e tem uma excelente durabilidade, mesmo após a colheita. Agora, confira como cultivá-la.
Passo a passo

Primeiramente, as dálias gostam de receber bastante sol. Então, escolha um local que receba luz solar e com o solo drenado;
Se optar por plantar em um vaso, utilize um adubo natural rico em nutrientes;
Em seguida, basta cavar um buraco com 30 cm de largura e profundidade, afastando os tubérculos cerce de 60 cm;
Logo após, coloque terra novamente no buraco que você cavou e regue sempre a terra quando estiver seca, para que as flores brotem saudáveis;
Assim que brotarem, regue uma vez por dia e colha as flores.

Ademais, veja: Como cultivar nêspera no quintal de casa e ter frutas em pouco tempo: confira essas dicas que te ajudarão na tarefa
Curiosidades sobre a dália
Sabia que essa flor é comestível? Isso mesmo! As pétalas e raízes da dália são comestíveis. Pode-se utilizá-las na composição de saladas, em cafés e chás. Além disso, a sua raiz é utilizada como alimentos há muitos anos; como hortaliça. Dessa forma, além de ter uma flor belíssima e cheirosa, você pode também consumi-la por ser saborosa.

Existe uma variedade enorme de dálias e traremos algumas categorias principais, nas quais essas flores se agrupam:

Anêmona: tem semelhança com criaturas subaquáticas, suas pétalas internas são menores e mais agrupadas. Sendo que, ficam maiores e mais planas nas bordas externas da pétala.
Cacto: tem semelhança com um cacto e suas pétalas são estreitas e curvadas para fora.
Colarinhos: suas pétalas tem dois anéis, sendo um maior do lado de fora e com melhor no lado de dentro, por isso sua aparência lembra um colar.
Única: possui apenas uma camada de pétalas e podem ser arredondadas ou pontudas.
Pompons: parece com pompons, sendo que, as cabeças das flores são redondas compostas de camadas de pétalas que ficam enroladas para dentro.

E, assim, o site Agro Notícias finaliza a dica de como cultivar a dália. Que é essa flor belíssima com uma variedade de cores e formato que tornaram com certeza o seu ambiente mais alegre e aconchegante. Além disso, essa flor versátil também pode ser utilizada para o consumo, já que é comestível.

Continue vendo: Aprenda a fazer muda e cuidar da costela-de-adão no seu quintal: veja essas dicas que a deixará ainda mais vistosa

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.