Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Qual a melhor grama para regiões quentes? saiba também como cuidá-la para ter o quintal sempre verdinho - Foto: Pexels
Qual a melhor grama para regiões quentes? saiba também como cuidá-la para ter o quintal sempre verdinho - Foto: Pexels

Qual a melhor grama para regiões quentes? saiba também como cuidá-la para ter o quintal sempre verdinho

Quatis, 02 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Se o verde do seu quintal não está tão bonito mesmo recebendo cuidados, talvez seja porque o tipo de grama não combina com o ambiente. Por isso, hoje, no Agro Notícias veremos grama para regiões quentes.

Cada tipo de grama tem as suas particularidades. Entre elas está o poder de adaptação maior à certas temperaturas. Então, confira a seguir tipos ideais de grama para regiões quentes do país.

Veja também: Vale a pena ter grama sintética no jardim? Confira os prós e contras que preparamos para te ajudar na decisão

Qual a melhor grama para regiões quentes? saiba também como cuidá-la para ter o quintal sempre verdinho - Foto: Canva Qual a melhor grama para regiões quentes? saiba também como cuidá-la para ter o quintal sempre verdinho – Foto: Canva
Qual a melhor grama para regiões quentes?
Você já pensou que talvez a grama do seu quintal não está brilhando porque não combina com o clima da sua região? De acordo com uma matéria do site Gazeta do povo, por Monique Portela em 1 de outubro de 2019, esse é um fator que pode influenciar diretamente no desenvolvimento e visual da grama. Então, confira a seguir três tipos que se adaptam super bem a temperaturas altas.

Leia: Faça você mesmo esse molhador de grama caseiro com itens recicláveis, confira
Esmeralda
Esse tipo de grama é a mais popular no nosso país, muito utilizada na região Norte. O motivo tem a ver como o excelente custo-benefício e a fácil adaptação. Entretanto, costuma crescer rapidamente, então, nas épocas mais quentes exige cortes mensalmente.
Japonesa
Essa opção se adapta muito bem a regiões mais quentes por gostar de sol pleno e direto. Ou seja, não resiste a períodos longos sem iluminação solar ou meia sombra. Assim como não tolera muito pisoteio, motivo pelo qual não é indicada para áreas muito frequentadas. Por fim, o crescimento é considerado mais lento, ficando com o aspecto de um tapete felpudo bem vivo.
São Agostino
Por ultimo, mas não menos importante, temos a grama São Agostino, muito vista em locais praianos. Por esse motivo, é ideal para lugares com muito sol, temperaturas elevadas e trânsito frequente. Além disso, é bastante resistente a pragas, meia sombra e solos pouco nutritivos.

Agora que você já conhece os tipos de grama para regiões quentes, é hora de escolher uma que adapte melhor ao seu ambiente. Se gostou do conteúdo, não deixe de acompanhar as matérias relacionadas ao assunto.

Confira também: Decore seu quintal com o jasmim brasileiro: conheça essa linda opção que fica um espetáculo em cercas e pergolados