Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Tirar umidade da parede
Aprenda como tirar umidade da parede: aproveite e saiba os motivos pelos quais você deve fazer isso hoje mesmo / Fonte: Canva Pro

Aprenda como tirar umidade da parede: aproveite e saiba os motivos pelos quais você deve fazer isso hoje mesmo

Novo Hamburgo, 06 de junho de 2022, por Jones Backes – Tirar umidade da parede pode ser um problema e tanto para se resolver. Afinal de contas, além do incômodo visual causado no ambiente, esse inconveniente também pode abrir margem para o surgimento de fungos. No entanto, a boa notícia é que há como resolver isso de forma simples, eficaz e barata. E o melhor, você vai aprender como fazer isso aqui, neste artigo.

Porém, antes mesmo de aprender como tirar umidade da parede, é fundamental que você saiba qual a sua origem. Dessa forma, você consegue “cortar o mal pela raiz” antes que ele se espalhe em outros lugares. Nesse sentido, vale a pena considerar que vazamentos e infiltrações são, na maioria dos casos, a principal causa de tal problema. Portanto, se você não sabe por onde começar, inicie sua busca pelo sistema de encanação.

Assim, leia mais: Vazamento do box do banheiro; saiba quando e como consertar com silicone

Tirar umidade da parede Aprenda como tirar umidade da parede: aproveite e saiba os motivos pelos quais você deve fazer isso hoje mesmo / Fonte: Canva Pro
Saiba o que fazer para tirar umidade da parede
Sendo assim, se você acabou de ser surpreendido por esse problema, mantenha a calma e busque alternativas para solucioná-lo. Uma delas, por exemplo, conforme sugere o site Terra, em matéria do dia 30 de julho de 2020, é fazer uma solução de água sanitária e bicarbonato de sódio e aplicar diretamente sobre o local afetado. Para isso, use 50 mililitros de água sanitária e uma colher (chá) bem cheia do bicarbonato.

Em seguida, coloque a solução em um recipiente borrifador e, conforme sinalizamos, aplique sobre a área afetada para tirar umidade da parede. Na sequência, aguarde de cinco a 10 minutos. Passado esse tempo, você já poderá notar a superfície livre de manchas, fungos e sem umidade. Além disso, não é necessário fazer a limpeza após o processo, mas, se preferir, remova o excesso de bicarbonato com um pano seco.

Portanto, confira também: Cerca para o jardim de pvc, ferro ou madeira? Confira essas dicas para escolher o material ideal para sua casa
Confira também estas dicas extras sobre umidade em casa
Contudo, apesar da receita que o Agro Notícias acabou de te mostrar ser eficiente, você não deve se descuidar. Por isso, além de te ensinar como tirar umidade da parede, separamos também algumas dicas que evitam o seu surgimento. Nesse caso, a primeira delas é promover a circulação de ar dentro de casa. Logo, sempre que possível, mantenha janelas e portas abertas, de modo que o ar percorra todos os ambientes.

Do mesmo modo, outra dica que parece simples mas que faz muita diferença é desencostar os móveis da parede. Dessa maneira, permite-se passagem de ar nesses espaços. Somado a isso, espalhe pela casa materiais que absorvam água, como carvão e gesso. No mais, essas foram algumas dicas de como tirar umidade da parede. Esperamos que elas sejam úteis na sua casa. Até a próxima.

Ademais, leia também: Mofo nas roupas: use essa mistura caseira e evite maiores danos