Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja 3 frutas ricas em carboidratos; saiba os benefícios e cuidados com elas na alimentação - Foto: Pexels
Veja 3 frutas ricas em carboidratos; saiba os benefícios e cuidados com elas na alimentação - Foto: Pexels

Veja 3 frutas ricas em carboidratos; saiba os benefícios e cuidados com elas na alimentação

Quatis, 28 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Se você está querendo dar um up na alimentação de forma natural, continue lendo a matéria. Afinal, hoje, no Agro Notícias conheceremos algumas opções de frutas ricas em carboidratos.

Por meio de frutas ricas em carboidratos podemos alcançar um desempenho e condicionamento físico melhor. Então, confira a seguir como obter mais energia a partir de ingredientes naturais.

Veja também: 5 ótimas frutas para treino de corrida; saiba quais consumir antes e depois do treino

Veja 3 frutas ricas em carboidratos; saiba os benefícios e cuidados com elas na alimentação - Foto: Canva Veja 3 frutas ricas em carboidratos; saiba os benefícios e cuidados com elas na alimentação – Foto: Canva
O que é carboidrato?
Os carboidratos são compostos moleculares formados por carbono, hidrogênio e oxigênio. Também são conhecidos como hidratos de carbono e existem dois tipos, o simples e os complexos. A principal função dos carboidratos é oferecer energia ao organismo e a carência desse nutriente pode causar cansaço, fadiga e fraqueza.

Por esse motivo, esses alimentos são tão recomendados para as pessoas que praticam atividade física e precisam de uma fonte extra de energia. No entanto, o excesso também é contraproducente, já que pode acabar causando os mesmos síntomas que a falta.

Leia: 5 frutas que aumentam a disposição e que são ideais para comer no café da manhã
3 frutas ricas em carboidratos
De acordo com matéria do site Uol, as seguintes frutas são uma ótima fonte de carboidratos. Assim, o consumo diário e moderado garantirão os nutrientes que o corpo precisa.
Banana
A primeira e mais comum fonte de carboidratos é a banana, sendo que a da terra é o tipo que conta com mais quantidade. Além disso, considere que, quanto mais verde a fruta está, mais nutrientes apresenta.
Jaca
Em segundo lugar, com vitaminas do tipo B3, ferro e cobre que auxiliam no desempenho, a jaca também é rica em carboidratos. Nesse sentido, possui 22,5 gramas a cada 100 gramas da fruta.
Manga
Talvez você não sabia que a manga, uma das frutas mais consumidas no Brasil, também é rica em hidratos de carbono, fibras e vitamina C. Entretanto, por ser um alimento com um tamanho considerável, deve ser consumida com moderação.

Agora que você já sabe quais são as frutas ricas em carboidratos, incorpore-as à sua rotina alimentar para ter mais energia. Por fim, se o conteúdo foi útil para você, acompanhe as matérias relacionadas sobre os benefícios de outros alimentos.

Confira também: Conheça 5 ótimas frutas para acalmar que devem fazer parte da sua alimentação diária