Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja como clarear farol do carro em casa; com essas dicas você pode economizar - Reprodução: Canva Pro
Veja como clarear farol do carro em casa; com essas dicas você pode economizar - Reprodução: Canva Pro

Veja como clarear farol do carro em casa; com essas dicas você pode economizar

São João do Paraíso, 27 de junho de 2022, por Ana Meireles – Seu carro está com o farol amarelado, opaco e não sabe como resolver o problema? Não se preocupe, pois, hoje, o Agro Notícias traz dicas super simples de como clarear farol do carro sem precisar gastar muito. Portanto, continue com a gente para saber como executar essa tarefa e se surpreenda com o resultado.

A princípio, alguns tipos de plástico tendem a mudar de cor e perder o brilho com o passar do tempo. O farol do carro não é diferente, a menos que não seja desse material. Contudo, nem sempre é preciso trocar por uma peça nova. Ao invés disso, basta aprender como clarear farol do carro usando produtinhos que você já tem em casa. Desse modo, você resolve o problema e ainda consegue economizar.

Saiba mais: Como lavar o carro com pouca água: ecologicamente correto e qualidade garantida

Veja como clarear farol do carro em casa; com essas dicas você pode economizar - Reprodução: Canva Pro Veja como clarear farol do carro em casa; com essas dicas você pode economizar – Reprodução: Canva Pro
Como limpar farol de carro
Manter o farol do carro limpo é uma medida de segurança, já que se ele não ilumina bem, aumenta o risco de acidentes. Sendo assim, a manutenção dessa peça deve ser feita periodicamente, a começar por uma boa higienização.

Primeiramente, é preciso fazer uma limpeza geral e tirar toda a poeira. Para isso, utilize uma esponja, água e detergente. Afinal de contas, é impossível fazer um bom trabalho sem que o farol esteja completamente livre de resíduos. Nesse ínterim, faça uma misturinha de bicarbonato e vinagre branco. Agora, aplique em todo o farol com ajuda de uma flanelinha. Por fim, use um pano limpo e seco para retirar o excesso de produto e auxiliar no clareamento.

Leia também: Aprenda a fazer um produto caseiro para limpar interior de carros sem gastar quase nada; além de limpo, o cheirinho também é ótimo
Polimento com pasta de dente
De acordo com artigo do site Uol, em 08 de junho de 2020, a utilidade do creme dental vai muito além de contribuir com a saúde dos dentes. Isso porque, esse produto possui abrasivo que pode ajudar a polir alguns itens. Sendo assim, acompanhe o passo a passo de como clarear farol do carro com esse produto e deixá-lo como novo.

Conforme já foi dito, deve-se começar pela limpeza com água e detergente. Depois, não se esqueça de secar bem. Em seguida, proteja a pintura do carro com fita adesiva. Logo após, deposite gotas de pasta de dente no farol. Por último, execute movimentos firmes e circulares com um pano macio, de modo que espalhe o produto por toda a área e se faça o polimento simultaneamente. Pronto, seu carro estará com faróis limpos e brilhantes como nunca.

Finalmente, você aprendeu como clarear farol do carro em pouco tempo e sem precisar de serviço especializado. Agora, não deixe de compartilhar esse conteúdo com os amigos e conhecidos para que eles também possam usufruir dessas informações.

Antes de você sair, fique sabendo: Aprenda a limpar a chapa do fogão à lenha com produtos que você já deve ter em casa; aproveite e aprenda a dar um brilho especial

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.