Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Saiba tudo que precisa para ter a yucca no jardim de sua casa; do plantio aos cuidados essenciais - Reprodução: Canva Pro
Saiba tudo que precisa para ter a yucca no jardim de sua casa; do plantio aos cuidados essenciais - Reprodução: Canva Pro

Saiba tudo que precisa para ter a yucca no jardim de sua casa; do plantio aos cuidados essenciais

São João do Paraíso, 16 de junho de 2022, por Ana Meireles – A yucca é uma planta grande com folhas compridas muito utilizada no paisagismo. A princípio, existem cerca de 40 espécies. Inclusive, algumas possuem espinhos em todo o comprimento da folha, enquanto outras têm somente a ponta da folha com esse formato.

A propósito, a yucca é nativa da América Central e muito utilizada no mundo do paisagismo. Afinal de contas é um arbusto perene e que suporta bem as mudanças climáticas. Além disso, a beleza exuberante das suas flores brancas deixa qualquer espaço elegante. Por esse e outros motivos, vale a pena conhecer as particularidades dessa suculenta. Para isso, hoje, o Agro Notícias, separou informações importantes, veja.

Saiba mais: Como fazer um jardim de ervas: veja essas dicas e quais espécies escolher para começar

Saiba tudo que precisa para ter a yucca no jardim de sua casa; do plantio aos cuidados essenciais - Reprodução: Canva Pro Saiba tudo que precisa para ter a yucca no jardim de sua casa; do plantio aos cuidados essenciais – Reprodução: Canva Pro
Como cuidar de uma yucca
Apesar da grande variedade de espécies, os cuidados são semelhantes. De acordo com artigo de Bruna Martins, para o Casa Vogue, em 07 de dezembro de 2021, uma das vantagens da yucca é a facilidade de cultivo. Portanto, mesmo que sua vida seja corrida, ainda assim, pode tê-la embelezando seu ambiente. Para mais, veja a seguir um passo a passo de como plantar e cuidar dessa maravilha.

Veja também: Que tal plantar berinjela em vaso e não se preocupar com espaço: veja essas dicas especiais e saiba como fazer
Plantio e cuidados
De antemão, saiba que ela necessita de espaço, então, o distanciamento entre uma e outra precisa ser de, no mínimo, 1 metro. Além disso, é preciso solo bem drenado e presença de luz solar ao menos 4 horas por dia. Sabendo disso, escolha um lugar a sol pleno para acomodar sua amiguinha.

Feito isso, é hora de revolver a terra e adubá-la para receber a mudinha. Por fim, mantenha a rega regular nos primeiros 6 meses,mas, cuidado para não encharcar. A partir daí, a irrigação deverá ser feita somente quando o solo estiver totalmente seco. Geralmente, ela só precisará ser regada uma vez por semana.
Para que serve a yucca?
Ao mesmo tempo que enfeita o jardim, a yucca tem propriedades importantes para a saúde dos cachorros e dos gatos. Para tanto, o extrato produzido com os galhos secos dessa planta são adicionados na ração dos pets para diminuir o cheiro e melhorar a consistência das fezes. Ademais, ajuda a aumentar a imunidade e a controlar colesterol e triglicerídeos. Entretanto, antes de incluir qualquer substância na dieta do seu animal de estimação, consulte um veterinário.

Fique sabendo: Vamos fazer uma jardineira de pneu? Veja como é fácil, prático e muito lindo

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.