Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja como deixar seu quintal mais bonito e decorado com 3 ótimas opções de reaproveitamento de material
Veja como deixar seu quintal mais bonito e decorado com 3 ótimas opções de reaproveitamento de material / Reprodução: Canva Pro

Mesa ideal para quintal; veja o que considerar quando for escolher a sua

Tupã, 27 de junho de 2022, por Leonardo Alcantara – O quintal muitas vezes é usado como espaço de lazer. Um local para relaxar, tomar um sol, comer com a família e conversar com os amigos. Desse modo, para que todas essas atividades ocorra é preciso que o ambiente esteja equipado com a mesa certa para isso.

Dessa forma, o Agro Notícias traz hoje esse artigo para você aprender a escolher a melhor mesa para o seu quintal. Assim, vamos apresentar os principais pontos a serem observados, além de dicas de quais materiais escolher e métodos de conservação.

Leia também: Confira esse passo a passo descomplicado de como plantar grama no quintal: agora ficou ainda mais fácil

Mesa ideal para quintal; veja o que considerar quando for escolher a sua. Reprodução: Canva Pro Mesa ideal para quintal; veja o que considerar quando for escolher a sua. Reprodução: Canva Pro
Como escolher a mesa certa
Existem alguns pontos importantes a serem observados antes de tomar uma decisão. Entre eles estão as condições do local para o que será usada e o clima da sua região. De acordo com Bel Rocha e Helena Tarozo, no dia 18 de abril de 2016, para o site Casa e Jardim, da Globo, observar o ambiente antes de escolher sua mesa irá fazer que a durabilidade dela aumente. Veja algumas dicas!

Condições do local
Vale a pena observar onde sua mesa irá ficar. Se o local está completamente coberto ou não. Afinal, se sua mesa ficar exposta a todos os tipos de clima, ela precisa ser de um material que aguente essa exposição. Dessa forma, observe se ela ficará exposta a vento, chuva e sol diretamente ou não.

Se sua mesa vai ficar em um local coberto, você pode optar por mesas de madeira ou metal. Entretanto, se o ambiente for descoberto, opte por mesas de vidro ou granito. Afinal, são materiais que suportam melhor a umidade.

Leia mais: Varal de lâmpadas para a decoração do quintal: saiba tudo a respeito para deixar o ambiente mais aconchegante
Condições do ambiente
É importante analisar o ambiente em que sua mesa irá ficar. Se é um local onde tem piscina, por exemplo. Se a situação for essa, é importante que você opte por materiais impermeáveis nos assentos. Outro ponto é se a sua região tem climas muito intensos e variações climáticas grandes. Para isso, é importante que você escolha materiais que aguentem a variação de temperatura sem danificar.
Tamanho
Aqui vai muito do tamanho da sua família e o tamanho do seu quintal. Afinal, uma mesa muito grande em um espaço pequeno irá dificultar a locomoção. E você não vai querer que as pessoas fiquem de pé no seu churrasco. Dessa forma, para que isso não ocorra, você deve escolher a mesa com o número de cadeiras que abrigue todos da sua casa pelo menos.

Leia mais: Área externa em quintal pequeno: como deixá-la mais aconchegante gastando pouco e reaproveitando materiais