Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
suculenta flor de jade-Foto: Canva Pro
suculenta flor de jade-Foto: Canva Pro

Cultivar a suculenta flor de jade é mais fácil do que parece: veja este guia completo e faça sua planta florescer como nunca antes

Montes Claros, 18 de junho de 2022, por Diego Rodrigues – A suculenta flor de jade é uma excelente opção para decorar ambientes externos e internos. O seu formato de uma pequena árvore, suas flores e o brilho de suas folhas atraem a atenção dos mais dispersos olhares. Além disso, esta espécie exige cuidados, o que é essencial para quem deseja ter uma planta ornamental, mas não tem tempo de cuidar.

Os seguidores da tradição Feng Shui, afirmam que a suculenta flor de jade é capaz de absorver energias ruins e trazer prosperidade e paz para um ambiente. Aliás, talvez este seja o motivo pelo qual a planta também é chamada de árvore da vida e árvore da amizade. No entanto, o que podemos afirmar é que a jade é uma beldade entre as suculentas.
Aprenda cultivar a suculenta flor de jade
Um fato curioso é que muitas pessoas não sabem que a planta jade produz lindas flores perfumadas, nas cores rosa ou branca. A propósito, de acordo com um artigo publicado no site Terra, a sua floração se dá entre o inverno e a primavera. Entretanto, isso depende de alguns fatores que o Agro Notícias tratará agora.

suculenta flor de jade-Foto: Canva Pro suculenta flor de jade-Foto: Canva Pro
Qual é o melhor vaso para a planta jade?
Um vaso de tamanho ideal seria o de 15 centímetros de profundidade. Mas, se você quiser deixar a jade com aquele formato de uma pequena árvore, utilize um recipiente de cimento, contendo 32 x 19 x 29 cm. Além disso, verifique se o mesmo possui furos para escoamento de água.

Saiba mais: A perfeita suculenta colar-de-pérola: veja o guia completo de como cuidar dessa linda planta
O que colocar no vaso?
Terra e areia já são suficientes. Sim, a suculenta jade não é exigente quanto a qualidade do solo. Porém, se você misturar adubo orgânico ao substrato, a cada dois meses, com certeza haverá uma explosão de flores e brotos. Pode colocar manta bidim e algumas pedrinhas no fundo do vaso.
Onde deixar a suculenta?
Conforme matéria publicada por Silvia Montico, em colaboração para o site Uol, em 20 de junho de 2021, a iluminação é o ponto chave para o desenvolvimento e floração da planta jade. Desse modo, para mantê-la dentro de casa, deixe-a sempre próximo a janelas ou portas. Esta suculenta adora sol pleno.

Veja também: Quer cultivar a planta chifre-de-cervo e não sabe por onde começar? Aprenda como cuidar dessa samambaia em seu apartamento ou em casa
Quando fazer a rega?
Somente quando houver necessidade! Isto é, quando a terra estiver totalmente seca ao toque. A grosso modo, duas regas semanais já são o suficiente para a suculenta flor de jade sobreviver. Por falar nisso, evite jogar água nas flores ao fazer a irrigação.

Você também pode gostar: Como cuidar da planta rosa-do-deserto? Aprenda em 3 passos e veja sua planta florir como nunca antes

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.