Veja como espantar sapos do quintal sem prejudicá-los e durma sem o barulho deles

Itaituba, 23 de junho de 2022, por Leiliane Scherer – Sapos são anfíbios que a maioria das pessoas, geralmente, não quer por perto. Eles fazem bastante barulho e algumas espécies podem até ser venenosas. Isso acaba sendo um incômodo para muitos, principalmente pelo perigo quando se tem crianças e animais em casa. Entrar em contato com a toxina de um sapo venenoso pode realmente ser um problema. Por isso, aqui no Agro Notícias, você vai aprender como espantar sapos do quintal sem prejudicá-los.

Os sapos são ótimos controladores de pragas, mas, é preciso ter um cuidado, principalmente quando não se conhece a espécie. O sapo cururu, por exemplo, segundo o Ehow Brasil, em matéria de 20 de novembro de 2021, emite uma substância tóxica. Ou seja, apesar de muitas pessoas pensarem que eles são inofensivos, eles realmente não são. Manter os sapos longe do seu quintal não significa que você deva matá-los. Até porque, como já dito, eles são ótimos controladores de pragas. Então, com esse passo a passo você irá aprender como espantar sapos do seu quintal sem prejudicá-los.

Veja também: Que tal fazer perfume caseiro para o cachorro? Veja como é fácil preparar esse produto para seu cão

"<yoastmark
Por que aparece sapo no quintal?
Um dos principais fatores que atraem sapos para o seu quintal é o acúmulo de sujeira, entulho, e folhas secas. Os sapos amam esses locais, principalmente se forem úmidos. Eles também procuram abrigo em árvores, troncos ou plantas cobertas por vegetação. Outra coisa que atrai a atenção dos sapos é a luz. Assim, eles geralmente procuram locais iluminados, pois, onde há luz, também há muitos insetos. Então, esses lugares são os preferidos para os sapos se alimentarem.

Você vai gostar: Gato miando muito: o quê pode ser? Descubra agora o que seu gato quer dizer
Como espantá-los
A melhor forma de manter os sapos bem longe do seu quintal é sempre mantê-lo limpo. Então, retire o excesso de sujeira e a grama seca. Se houverem plantas ou árvores, o essencial é sempre retirar as folhas secas que caem. Fazer essa limpeza regularmente irá tornar o seu quintal pouco atraente para sapos. Assim, eles irão diminuir as visitas cada vez mais.

Outra forma de manter os sapos bem longe é fazendo armadilhas e barreiras físicas. Assim, faça armadilhas de captura e, assim que eles forem capturados, solte-os em meio a natureza, bem longe do seu quintal.

Para fazer barreiras físicas, construa cercas e pavimentos. Além disso, para espantar sapos do seu quintal, você precisa vedar qualquer espaço que seja um possível local de entrada. Assim, os animais não conseguirão entrar no seu quintal.

Antes de você sair: Veja como espantar marimbondos do quintal sem problemas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais