Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja como organizar a despensa de alimentos; deixe-a mais funcional e com mais espaço com essas dicas simples - Foto: Pexels
Veja como organizar a despensa de alimentos; deixe-a mais funcional e com mais espaço com essas dicas simples - Foto: Pexels

Veja como organizar a despensa de alimentos; deixe-a mais funcional e com mais espaço com essas dicas simples

Quatis, 20 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Na correria do dia a dia muitas vezes acabamos deixando de lado algumas tarefas. Por isso, hoje, no Agro Notícias veremos como organizar a despensa de alimentos de uma vez por todas para ganhar praticidade.

A despensa de alimentos geralmente é um espaço que acaba ficando desorganizado, com pacotes abertos e potes sem validade. Contudo, situações como essas podem ensejar em desperdício e outras questões. Dessa forma, nada pode ser melhor do que resolver essas questões, otimizar o uso dos alimentos e evitar perdas desnecessárias. Então, confira as dicas a seguir para manter o espaço bem organizado.

Veja também: Como fazer aromatizador de ambiente? Sua casa sempre cheirosa igual loja de shopping!

Veja como organizar a despensa de alimentos; deixe-a mais funcional e com mais espaço com essas dicas simples - Foto: Pexels Veja como organizar a despensa de alimentos; deixe-a mais funcional e com mais espaço com essas dicas simples – Foto: Pexels
Como organizar a despensa de alimentos
Mesmo que você não se considere um mestre em organização, na verdade são práticas bem simples as que garantirão uma despensa de alimentos visualmente agradável. Além disso, você irá a economizar tempo na hora de procurar algum ingrediente e evitará que acabem estragando antes do uso.
Armazene em potes
As embalagens muitas vezes vem com pequenos furos pelos quais acabam entrando bichos que contaminam os alimentos. Assim, pode parecer desnecessário, mas, acredite, guardar os ingredientes em potes fechados hermeticamente e esterilizados é a melhor opção.

Leia: Confira as melhores suculentas para ter em apartamento; aprenda também como cuidar delas sem ficar muito em casa
Separe por categorias
De acordo com matéria do site Uol, feita por Karina Precioso em 1 de agosto de 2021, separar os ingredientes por tipos é uma prática que poupa tempo na hora de procurar. Dessa forma, quando você estiver precisando do item, já saberá em qual setor se encontra.

Além disso, dentro de cada categoria de alimentos, vale a pena posicionar cada um de acordo com a frequência com a qual é utilizado. Por exemplo, na área dos grãos, você pode deixar o feijão (que geralmente é o mais consumido) na frente da ervilha, ganhando tempo e praticidade.
Anote a validade
Por fim, mas não menos importante, não esqueça de anotar o nome e, principalmente, a validade de cada ingrediente. Dessa forma, se evitará o desperdício ou o consumo de alimentos que não estejam em boas condições.

Agora que você já sabe como organizar a despensa de alimentos, é hora de aplicar as dicas e caprichar no resultado. Se gostou do conteúdo, vale a pena conferir as matérias relacionadas.

Confira também: Organizar a faxina da casa fará você ganhar tempo no seu dia: confira e deixe a tarefa muito mais simples