Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Mamão não amadurecer rápido - Reprodução: Pixabay
Mamão não amadurecer rápido - Reprodução: Pixabay

Veja o que fazer para o mamão não amadurecer rápido demais; com essas dicas de conservação você terá a fruta por mais tempo

Bragança Paulista, 23 de junho, por Caio Silveira – O mamão é uma fruta deliciosa, não é mesmo? Mas, já aconteceu de você comprar uma, ela amadurecer rápido demais e você acabar perdendo-a por não comer a tempo? Infelizmente isso pode acontecer com qualquer pessoa. Mas, o Agro Notícias vai te dar grandes dicas para o mamão não amadurecer rápido demais.

As técnicas ensinadas aqui são muito fáceis e vão reduzir o tempo de amadurecimento das frutas. E isso é ótimo para quem aproveitou uma promoção, mas não vai comer o fruto tão rapidamente. Uma delas envolve a sua geladeira, segundo o post de Marcelo Testoni, da Abril, em 19 de fevereiro de 2019. Para saber dessa e de outras técnicas para o mamão não amadurecer rápido demais, confira o texto a seguir.

Assim, leia também: 5 alimentos naturais que melhoram o sono; sinta-se mais disposto para as tarefas do dia a dia

Mamão não amadurecer rápido - Reprodução: Pixabay Mamão não amadurecer rápido – Reprodução: Pixabay
O que fazer para o mamão não amadurecer rápido?
Existem alguns métodos que vão te ajudar, e bastante, a reduzir o tempo de amadurecimento do mamão. Além disso, você pode usá-los em outras frutas também como, por exemplo, a maçã, manga, banana, abacate, pera, entre outras.

Escolhendo as frutas corretas: o primeiro método é bem simples. Você precisa comprar as frutas certas no mercado, ou seja, as que ainda não amadureceram por inteiro. Prefira pegar as que ainda estão um pouco verdes pois assim, elas demoram de 3 a 4 dias para amadurecer;
Coloque na geladeira: todos sabem que a geladeira é um dos eletrodomésticos mais essenciais que existem. E, como ela serve para conservar leite, carne, ovos entre outros alimentos, o mamão também pode ficar lá dentro. Portanto, assim que comprar a fruta, coloque-a na geladeira para aumentar sua vida útil.

Portanto, leia também: 5 frutas que um hamster pode consumir sem nenhum problema
Quanto tempo demora para o mamão amadurecer no pé
Agora você já sabe das técnicas para o mamão não amadurecer, mas, quanto tempo ele leva para ficar maduro? Esse período leva de 4 a 6 meses ao todo, desde a plantação até a colheita. E essa fruta não vai ficar boa antes disso.

Caso aconteça de ser colhida antes do tempo necessário, seu sabor não será o mesmo. E para saber se já está na hora de colher, basta observar se a fruta tem 50% de coloração amarela. Ou se ela já apresenta “estrias”, que são como faixas em volta da fruta.

Em resumo, é bem fácil evitar do mamão não amadurecer rápido, não é mesmo? Portanto teste todas essas técnicas na sua casa para poder aproveitar o doce néctar dessa fruta por ainda mais tempo.

Ademais, leia também: Aprenda a fazer muda e cuidar do pé de tangerina ponkan; em 3 anos já colherá os frutos