Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja por quanto tempo e como conservar o suco de laranja da maneira correta; confira agora - Foto: Pexels
Veja por quanto tempo e como conservar o suco de laranja da maneira correta; confira agora - Foto: Pexels

Veja por quanto tempo e como conservar o suco de laranja da maneira correta; confira agora

Por isso, hoje, no Agro Notícias, veremos a forma correta de conservar suco de laranja na sua geladeira e o período de tempo máximo para o aproveitamento. Então, confira a seguir todos detalhes.

Saiba mais: Suco de jambo para que serve? Veja as propriedades dessa bebida natural e como prepará-la

Veja por quanto tempo e como conservar o suco de laranja da maneira correta; confira agora - Foto: Canva Veja por quanto tempo e como conservar o suco de laranja da maneira correta; confira agora – Foto: Canva
Quantos dias o suco de laranja pode ficar na geladeira?
Sucos naturais são ricos em vitaminas que estimulam o bom desempenho do organismo. Entretanto, para que isso ocorra, as frutas ou bebidas precisam conservar os nutrientes. Depois que a bebida foi feita ou a fruta cortada, a fonte de vitaminas vai diminuindo conforme o tempo vai passando.

De acordo com uma matéria do site Uol, feita por Thaís Szego em 8 de fevereiro de 2021, no caso particular do suco de laranja, a quarta parte dos nutrientes é perdida após as primeiras 6 horas. Portanto, prepare o suco, de preferência, na hora em que for consumi-lo e na quantidade certa.

Se mesmo assim quiser conservá-lo na geladeira, com alguns cuidados é possível manter as propriedades ao máximo. Para isso, opte por um recipiente escuro e com tampa, para assim evitar a incidência de luz, que causa a perda da vitamina C.

Leia: Suco de melancia com limão ajuda a emagrecer? Saiba de toda verdade e aprenda a preparar a bebida em 3 minutinhos
Como congelar o suco de laranja
Para quem gostaria de ter o suco pronto sem necessidade de prepará-lo na correria da semana, a melhor opção é congelar. Nesse sentido, faça o suco como de costume e considere congelar porções individuais para maior aproveitamento e praticidade. Assim, quando bater a vontade, basta descongelar com antecedência e consumir fresco.

Agora que você já sabe como conservar suco de laranja por mais tempo, não tem desculpa para não aproveitar essa delícia e seus nutrientes. Se gostou do conteúdo, não deixe de acompanhar as matérias relacionadas com outras sugestões de sucos naturais.

Confira também: Suco de maçã com aveia é tão bom assim? Entenda porque você deveria consumir esta bebida diariamente e aprenda como fazer em 2 minutinhos