Deliciosa receita de sopa de batata fácil e muito cremosa

Aprenda como fazer essa receita deliciosa para os dias frios!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, segunda-feira, 20 de junho, por Bruno Dias — Sopas são uma excelente pedida para dias frios. Esses alimentos, além de muito deliciosos, ajudam a nos aquecer durante o inverno. Além de tudo isso é um prato que pode ser muito fácil de se realizar. Mas não é todo dia que estamos com a criatividade funcionando e nos falta ideias de preparos. Porém, o ingrediente muito fácil de se encontrar e que certamente você tem na sua geladeira é a batata.

Continua depois da publicidade

Dito isso, muitas pessoas não sabem como preparar uma sopa de batatas que fique cremosa. Por isso, este artigo do Vida de Casa vai te ensinar uma receita fácil, rápida, e que deixará a sua sopa com uma cremosidade que você nunca viu antes.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não deixe de conferir essa matéria que está bombando na internet: Mofo na mochila: veja como removê-lo de uma vez por todas!
Como fazer sopa de batata cremosa?
Para fazer uma sopa de batatas cremosa você precisará de poucos e simples ingredientes. Apenas água, batata e os temperos são necessários para criar a base desse prato ponto final a partir disso, você pode variar conforme queira, trazendo outros elementos para sua preparação. Confira abaixo a receita.
Ingredientes

Continua depois da publicidade

½ quilo de batatas descascadas e cortadas em cubos médios.
Água filtrada
Sal.
Pimenta-do-reino.
Páprica defumada.

A princípio, não deixe de ler essa matéria que está dando o que falar na internet: Carne: descubra se ela está estragada com algumas dicas!
Modo de preparo
O primeiro passo para preparar uma sopa é ferver a água filtrada é importante fazer isso para agilizar o processo. Em seguida lave, descasque e corte em cubos médios meio quilo de batata. Após isso, acrescente o ingrediente na panela com a água fervendo e deixe cozinhar até você conseguir espetar facilmente a batata com um garfo.

Um ponto importante é a quantidade de água e, para isso, o ideal é que ela cubra toda a quantidade de batatas que estejam na sua panela. Feito isso, tempere o seu preparo com sal, pimenta-do-reino e páprica defumada a gosto. Além disso, você pode adicionar o tempero que achar interessante.

Por fim, não deixe de ver essa matéria que está bombando em toda web: Cebola caramelizada: aprenda a fazer essa receita deliciosa!

Quando tudo estiver cozido, despeje a água e a batata ainda morna em um liquidificador e bata até conseguir um creme liso e homogêneo. Esse será o segredo da cremosidade, já que o amido da batata deixará o preparo encorpado.

Após isso, devolva o preparo pago na panela e adicione o ingrediente desejado para finalizar o prato. Essa sopa vai muito bem com calabresa ou bacon fritos, legumes refogados, como cebola e cenoura, ou apenas com queijo parmesão e cebolinha fresca por cima.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais