Escolha o melhor tapete para sua cozinha e deixe ela linda

Quer escolher um tapete para colocar na sua cozinha? Veja como escolher e qual o melhor tipo para decorar o local

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, hoje, 20 de junho, por Jonas Santos — A cozinha é um dos locais que você mais passa tempo no dia. Portanto, você deve saber que a decoração é importante. Como, por exemplo, adicionar tapetes. Veja como escolher o melhor tipo de tapete para a cozinha.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o blog Vida de Casa resolveu trazer algumas dicas que vão te ajudar a escolher qual a melhor forma de decorar a cozinha com um tapete. Acompanhe o post até o final para saber mais.

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Veja 4 plantas que podem ser cultivadas diretamente na água
Qual o melhor tapete para sua cozinha?
O tapete é um item de decoração que ajuda a dar um visual moderno e novo para qualquer lugar. E pode fazer isso pela sua cozinha também. Mas, existem alguns modelos mais apropriados que os outros. Veja a seguir quais são eles.
Passadeira para cozinha
Um dos modelos de tapete de cozinha mais tradicionais, para quem não conhece, a esteira de cozinha é o tipo de tapete retangular que pode ser bem comprido ou não.

Continua depois da publicidade

Normalmente, as esteiras de cozinha são usadas na frente das bancadas da pia da cozinha.
Os melhores modelos de esteiras de cozinha são aquelas com superfície antiderrapante, afinal elas geralmente ficam mais perto das bancadas.

Esses são os locais mais escorregadios da cozinha. A esteira de cozinha também é um ótimo modelo para tapete de cozinha de corredor, afinal, por ser um tapete mais estreito e comprido, é perfeito para aquele espaço.

Confira em seguida: 3 plantas para ter no quarto que melhoram a sua saúde e durma muito melhor
Tapete de crochê
Essa opção pode parecer antiga aos olhos de muita gente. Mas a verdade que a peça de crochê pode sim, ser uma excelente escolha para a sua cozinha.

Especialmente se você quer dar um ar aconchegante e de lar para o local. O segredo está apenas em escolher bem as cores e modelos. Para que a ornamentação dê certo, prefira tons mais neutros e desenhos não muito chamativos.
Jogo de cozinha de crochê
Agora, para você que ama o jogo de crochê, se jogue de uma vez na combinação mais, vintage. Você pode escolher o jogo que não venha com outros modelos de decoração como puxa-saco e capa de botijão.

Ao invés disso, prefira o jogo somente de tapetes. Isso deixará o local com aquele aspecto retrô delicado e com cara nostálgica. Além da escolha de cores, sempre neutra e sóbria.

Agora que você já conhece os melhores modelos de tapetes para a sua cozinha, basta escolher o modelo que mais te agrada e montar a sua decoração a seu gosto. Por fim, não deixe de nos dar a sua opinião, aqui embaixo, nos comentários.

Veja em seguida: Dicas rápidas para cultivar a planta Espada-de-São-Jorge

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais