Dicas rápidas para cultivar a planta Espada-de-São-Jorge

Dicas rápidas e fáceis

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 19 de junho de 2022, por Lorrane Vaz – A Espada-de-São-Jorge é uma planta muito comum na jardinagem. Ou seja, além de ser linda e charmosa, é fácil de cuidar e ainda é conhecida por ser uma planta de proteção. Muitos acreditam que ela consegue filtrar energias ruins do ambiente e evitá-las. Sendo assim, acompanhe algumas dicas para cultivar essa planta.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira agora aqui no Vida de Casa como cultivar essa planta. Além disso, você vai encontrar diversas outras dicas incríveis como esta por aqui. Também receitas fáceis e deliciosas, alguns truques para fazer em casa e dicas de auto-cuidado. Não se esqueça de deixar no final do artigo a sua opinião sobre nossas dicas e compartilhe também com as pessoas que gostam de jardinagem!

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir essa dica que você irá amar: 4 utilidades incríveis para o vinagre de álcool que você não sabia
Aprenda cultivar a planta Espada-de-São-Jorge
A Espada-de-São-Jorge é uma planta muito resistente, fácil de cultivar e não exige muitos cuidados e manutenções. É uma ótima opção para quem não tem muito tempo para se dedicar ao cultivo de plantas ou para casas que não tem tanta luminosidade.
Dicas rápidas de cultivo

Continua depois da publicidade

Regar uma vez por semana essa planta durante a primavera e verão e a cada 10 dias durante o outono e inverno.
Apesar de não ser tão exigente com adubação, indico adubar a cada três ou seis meses com adubos orgânicos como húmus de minhoca, esterco animal seco ou bokashi.
Pode ser cultivada em local bem iluminado como uma sala, por exemplo, ou locais mais escuros e até com ar condicionado. Ah, vai muito bem em banheiros e em áreas gourmet onde recebe sol direto.
Dica importante: cuidado com o excesso de água, porque pode acabar apodrecendo as raízes da planta e matando sua plantinha.

Sendo assim, leia também essa matéria em nosso portal: Deixe o seu piso limpo e brilhante com essa misturinha caseira poderosa

O que achou das nossas dicas? Não se esqueça de aplicá-las e contar para gente se deu certo. Além disso, aqui no blog tem diversas outras dicas para cultivar plantas diferentes desta, fique a vontade para navegar por aqui e descobrir muito mais!

Além disso, não deixe de conferir também em nosso portal: 3 itens indispensáveis para quem tem banheiro pequeno

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais