Cozinhe o feijão com beterraba e surpreenda com o resultado

Confira uma receita fácil e deliciosa para variar o feijão de todo dia

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, domingo, 26 de junho, por Bruno Dias — O feijão é um dos alimentos mais adorados e consumidos na nossa rotina alimentar. Par perfeito com arroz esse grão é um leguminoso repleto de variedades e que cada pessoa tem a sua forma de preparo.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, saiba que aqui no Vida de Casa, nós vamos te contar uma forma secreta e incrível de se preparar feijão. Confira abaixo no artigo e deixe nos comentários se você já preparou dessa forma.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não deixe de conferir essa matéria que está bombando na internet: Mofo na mochila: veja como removê-lo de uma vez por todas!
Por que comer feijão todo dia?
Antes de mais nada, saiba que o feijão é um alimento extremamente rico em nutrientes e que há muito tempo faz parte da base alimentar do brasileiro. Esse alimento possui um caráter histórico que passa de sociedade em sociedade, em diferentes locais do mundo.

Continua depois da publicidade

Além disso, o feijão é uma grande fonte de nutrientes. Esse é um ingrediente extremamente interessante se adicionar ao cardápio, pois é muito rico em proteína e também é uma grande fonte de fibras o que ajudará na sua saúde digestiva. E não para por aí, o perfil nutricional desse grão ainda inclui cálcio, ferro, magnésio e muitos outros nutrientes.

Somado a tudo isso, o feijão possui muitas variedades de grãos e de preparos. Contudo, existe uma forma muito interessante, saudável e bonita de preparar o feijão, mais que não é muito conhecido: o feijão com batata.

A princípio, não deixe de ler essa matéria que está bombando na web: Plantas venenosas para cachorro: descubra quais são.
Como fazer feijão com beterraba?
Primeiramente, para preparar as receitas você precisará deixar o seu feijão do dia para noite de molho em água filtrada. Esse processo ajudará a eliminar algumas toxinas que podem deixar o alimento indigesto, além de hidratar os grãos, facilitando assim o seu cozimento. Após esse período e esse processo feito, você poderá dar início ao cozimento. Para isso basta seguir a lista de ingredientes e o passo a passo listado abaixo.
Ingredientes

Uma xícara de chá de feijão da sua preferência.
Uma beterraba grande.
Uma cebola pequena.
Três dentes de alho.
Azeite.
Folhas de louro.
Sal e Pimenta-do-Reino a gosto.

Modo de preparo
Comece descartando a água em que o seu feijão ficou de molho na noite anterior e lave bem em água corrente. Após isso, lave, descasque, e pique em pequenos cubos uma beterraba grande. Em seguida, junte os grãos e a beterraba em uma panela de pressão, cubra todos os ingredientes com água filtrada e tempere com sal a gosto e as folhas de louro. Espere a pressão pegar e deixe cozinhando por cerca de 8 a 12 minutos, após esse tempo desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente.

Por último, não deixe de conferir essa matéria que está dando o que falar por aí: Calça jeans: aprenda alguns truques para encolhê-la.

Em seguida a esse cozimento, corte em cubos pequenos a cebola e o alho, no menor tamanho que conseguir. Logo após, coloque duas colheres de sopa de azeite em uma frigideira e frite a cebola e o alho, temperando com sal e pimenta-do-reino conforme desejar.

Assim que todos os ingredientes estiverem bem dourados e a pressão já estiver saído por completo da panela, pegue alguns grãos de feijão com a concha, transfira para frigideira, e a massa de forma incorporar o grão amassado com o preparo anteriormente feito. Esse passo garantirá que o seu caldo fique cremoso. Por fim incorpore toda a mistura da frigideira na panela e finalize o cozimento do feijão até que o grão esteja na consistência por você desejada.

Essa receita, além de trazer um toque especial ao feijão do dia a dia que a beterraba tem um leve adocicado, também trará uma cor muito especial para o seu prato, tendo uma coloração puxada para o vermelho e que será um charme na sua mesa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais