Tem pneu na horta? Veja os riscos que está correndo ao tentar “reciclar” borracha

Ele pode liberar substância tóxica

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Florianópolis, segunda-feira, 23 de maio, por Daiane de Souza — Tem pneu na horta? Muita gente costuma reutilizar a borracha para colocar dentro da horta. No entanto, este tipo de prática pode ser bastante perigoso devido ao fato de que as borrachas do pneu podem contar com a liberação de substâncias tóxicas para o organismo humano e para o solo, deixando-o menos fértil e mais tóxico.

Continua depois da publicidade

É para resolver essa dúvida que o Vida de Casa preparou um super artigo para te ajudar. Portanto, continue aqui com a gente e, caso tenha alguma outra pergunta, deixe aqui na aba de comentários. Afinal, isso pode ajudar outros leitores e nos ajudar a melhorar o nosso conteúdo.

Continua depois da publicidade

Por fim, leia o que está bombando em nosso blog: Como plantar e cuidar do umbuzeiro? Veja dicas mais fáceis do mundo neste artigo
Tem pneu na horta? Cuidado
O recomendado é que o uso de pneus seja feito somente em caso de plantação de itens que não serão utilizados em nossa alimentação, como no caso das roseiras ou outras plantas ornamentais.

Continua depois da publicidade

Caso você tenha interesse em deixar o seu canteiro mais organizado, ainda tem a alternativa de fazer o uso de tijolo de bloco, que não irá liberar nenhum tipo de substância tóxica e que é bem mais duradouro. Essa é uma outra opção que vai além do uso de pneus.

O pneu na horta pode liberar substâncias tóxicas que fazem com que o solo fique menos nutrido e mais tóxico, o que pode vir a prejudicar a saúde humana. Ainda mais quando o seu pneu está sujeito a ações do tempo como é o caso da chuva e do excesso de sol do dia a dia. Além disso, essas substâncias podem escorrer e contaminar lençóis freáticos e prejudicar muito o ambiente.

Nas escolas, esse tipo de prática é bastante comum porque os professores tentam ensinar aos seus alunos o conceito de reciclagem. Mas, a prática não é ideal. Existem outras opções que são menos tóxicas mais biodegradáveis e tão eficientes quanto os pneus e borrachas.

Além da organização e da praticidade, sempre pense no meio ambiente. Sem ele, somos extintos em menos de 100 anos. Portanto, vamos cuidar!

Em suma, temos um artigo completo para te ajudar com isso: Como saber se o fermento em pó está bom com apenas um truque fácil

Caso tenha visto todo o conteúdo e ainda queria continuar plantando dentro dos pneus, o canal do YouTube, que pertence a “Sana – RJ Oficial”, tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como realizar o cultivo dessa forma.

Por fim, veja aqui tudo sobre: Como plantar o Estragão? Separamos um guia super completo para te ajudar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais