Veja algumas dicas simples para ter uma horta em casa

Dicas práticas para ter uma horta em casa

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Manaus, sábado, 21 de maio, por Jonas Santos – Devido à pandemia, o cultivo de plantas em casa tornou-se mais comum do que nunca. Além disso, aprendemos que ter uma horta em casa pode trazer alguns benefícios. Ao cultivar legumes e verduras, você pode se livrar dos agrotóxicos e ter uma vida mais saudável. Para isso, separamos 3 dicas para você fazer uma horta em casa e começar a cultivar sem problemas.

Continua depois da publicidade

Não é difícil ter uma horta em casa. No entanto, esse projeto requer alguns cuidados. Ainda assim, suas vantagens superam a quantidade de trabalho que terá que colocar para cultivar a sua horta. Os cuidados variam de acordo com a planta. São eles: a quantidade sol, sombra ou rega. Hoje, o Vida de Casa separou para você algumas dicas importantes para cultivar sua horta em casa e viver uma vida mais saudável.

Continua depois da publicidade

Você também pode se interessar: Como fazer Krapfen: o famoso sonho, mas ao estilo alemão!
Dicas para cultivar uma horta em casa
1 – Comece pelo fácil
Primeiro, cada planta requer cuidados diferentes e escolher as plantas certas pode ajudar muito na criação de uma horta em casa. Tente começar com plantas fáceis de cultivar, como as verduras e folhas. As plantas pequenas e médias crescem rapidamente e não requerem muitos cuidados.

Continua depois da publicidade

Você também pode escolher especiarias, ervas ou plantas medicinais para crescer em espaços apertados ou mesmo dentro de casa. Por fim, existem as frutas, que vêm em uma grande variedade de cores, sabores e podem ser cultivadas em vasos ou diretamente sobre o solo, dependendo do tamanho.
2 – Escolha bem o local
Para cultivar uma horta em casa, é melhor prestar atenção onde você fará a plantação. Além disso, como já foi dito anteriormente, cada planta requer cuidados diferentes, como a quantidade de sol ou o tipo de solo que precisa para crescer saudável.

Recomenda-se plantar a horta em um local ensolarado. Por isso, use janelas, varandas e alpendres para criar uma horta. Não se esqueça de fazer a plantação em um local que não te atrapalhará no dia a dia.
3 – Cuidado ao plantar
Temos que tomar alguns cuidados quando temos uma horta em casa. Eles podem variar dependendo da terra usada, dos fertilizantes, da quantidade de luz solar ou água que as plantas precisam, etc. Portanto, é ideal começar com plantas de ciclo rápido, como alface, cebolinha, manjericão e salsa. Assim você planta, faz a manutenção e colhe em um período mais curto de tempo.

Além disso, preste atenção ao tamanho dos vasos para que as plantas tenham um bom crescimento. Isso é ideal para que as plantas cresçam e permaneçam saudáveis ​​em todos os momentos.

Veja em seguida: Como fazer Krapfen: o famoso sonho, mas ao estilo alemão!

Enfim, essas são algumas dicas para fazer uma horta em casa. Lembre-se, as hortas caseiras podem fornecer vários benefícios à saúde. Por último, escolha plantas que você está acostumado a comer para que você se divirta mais cultivando.

Finalmente, aqui está este vídeo do YouTube: como fazer uma horta em casa (em 1 minuto – passo a passo) que traz mais informações sobre esse processo tão divertido.

Confira agora: Como fazer Bratapfel? Veja receita com maçã que todo mundo está fazendo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais