Colchão: aprenda a limpar de acordo com cada tipo de mancha e odor

Veja como tirar manchas e mau cheiro em cada tipo de situação

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 30 de junho de 2022, por Lorrane Vaz – Com o passar do tempo, é normal que surjam algumas manchas no colchão e também um mau cheiro. Os motivos podem ser diversos, como: suor, urina, mofo, entre outros. Cada um desses problemas devem ser resolvidos de formas específicas. Por isso, vamos te mostrar como acabar com manchas ou mau cheiro em diversas situações.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, se você deseja aprender como tirar diversos tipos de manchas e mau cheiros do colchão, confira agora essas dicas incríveis aqui no Vida de Casa. Além disso, aqui você encontra diversas outras dicas, receitas fáceis, truques caseiros, informações sobre plantas e muito mais. Ou seja, o blog está recheado de informações muito úteis esperando por você.

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir essa dica que você irá amar: 4 utilidades incríveis para o vinagre de álcool
Como tirar manchas e mau cheiro do colchão
Cheiro de urina e de suor
Primeiramente, vamos te mostrar como acabar com o cheiro de urina. Para esse problema, utilize uma misturinha de bicarbonato de sódio, água morna e sabão em pó. Coloque os ingredientes em um recipiente, misture bem e esfregue no local desejado. Agora, para o cheiro de suor, você irá precisar de água morna, vinagre de álcool e bicarbonato de sódio. Após misturar os ingredientes, passe em todo o colchão com a ajuda de uma escova.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, leia também: Deixe o seu piso limpo e brilhante com essa misturinha caseira poderosa
Cheiro de cigarro e de mofo
Agora, vamos aprender a eliminar de uma vez por todas o cheiro de cigarro do seu colchão. Sendo assim, para o cheiro de cigarro, basta utilizar vinagre de maçã ou bicarbonato de sódio. Você pode diluir em uma pequena quantidade de água e passar no local desejado. Já para retirar o cheiro de mofo do colchão, use óleo de malaleuca.
Mancha de sangue e vinho
Para retirar a mancha de sangue, utilize uma mistura de bicarbonato de sódio com água fria. Outras opções que também funcionam é a água-oxigenada ou detergente. Por fim, vamos falar sobre a mancha de vinho. Para resolver o problema, use álcool ou vinagre de álcool com água morna.

Já as manchas não identificadas podem ser lavadas com detergente ou vinagre de álcool com água fria. Agora, se você gostou das dicas, não se esqueça de compartilhá-las com os seus amigos e familiares. Temos certeza de que ajudará todos eles assim como ajudou você.

Além disso, não deixe de conferir também: 3 itens indispensáveis para quem tem banheiro pequeno

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais