3 plantas lindas que todos deveriam cultivar em casa

Deixe sua casa ainda mais linda

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 19 de junho de 2022, por Lorrane Vaz – Conheça agora 3 plantas lindas que todo mundo deveria ter em casa. Ou seja, são plantas fáceis de cuidar e que ainda vão deixar o ambiente bem mais charmoso e aconchegante. Sendo assim, acompanhe algumas dicas para cultivar essas plantas.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira agora aqui no Vida de Casa como cultivar essas plantas. Além disso, você vai encontrar diversas outras dicas incríveis como esta por aqui. Também receitas fáceis e deliciosas, alguns truques para fazer em casa e dicas de auto-cuidado. Não se esqueça de deixar no final do artigo a sua opinião sobre nossas dicas e compartilhe também com as pessoas que gostam de jardinagem!

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir essa dica que você irá amar: 4 utilidades incríveis para o vinagre de álcool que você não sabia
3 plantas lindas que todos deveriam ter em casa
Veja agora algumas plantas que você pode cultivar em casa e deixar a sua casa bem mais elegante. Além disso, são plantas que não exigem cuidados muitos extremos.
Dracena Pau D’água
Essa é a primeira planta mais alta aqui da foto. Essa planta é muito linda, super ornamental, resistente e tolera locais com ar condicionado. Dicas rápidas de cultivo: Substrato com bastante matéria orgânica e bem soltinho, regar de 1 à 2x por semana e adubar a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi.
Asplênio
Essa plantinha é da mesma família das samambaias, porém é muito mais residir fácil de cultivar. Vai super bem dentro de casa e não dá manutenção alguma! Dicas rápidas de cultivo: Deixar em local com bastante luz natural de preferência perto de uma janela ou porta de vidro, substrato bem rico em matéria orgânica e bem drenado, adubar a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi e com o NPK 10.10.10 e regar de 1 à 2x por semana.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, leia também essa matéria em nosso portal: Deixe o seu piso limpo e brilhante com essa misturinha caseira poderosa
Peperômia Filodendro
Planta pendente linda, delicada e toda ornamental. Deixa a decoração muito mais bonita e aconchegante. Conforme vai crescendo vai ficando toda pendente e charmosa! Dicas rápidas de cultivo: regar de 1 à 2x por semana, replantar quando não estiver muito bonita e adubar a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi.

Além disso, não deixe de conferir também em nosso portal: 3 itens indispensáveis para quem tem banheiro pequeno

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais