Aprenda a cultivar cheiro verde em casa facilmente; confira agora

Aprenda a cultivar cheiro verde em casa e tenha plantas sempre frescas

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, segunda-feira, 6 de junho, por Jonas Santos – O cheiro verde é uma planta extremamente conhecida e que pode ser usada em diversas formas na culinária. Cultivar essa planta em casa pode ser muito benéfico, além do mais, nada melhor que ervas frescas para temperar a comida. Enfim, aprenda a cultivar cheiro verde em casa com facilidade.

Continua depois da publicidade

Para aqueles que não querem ir diariamente ao mercado para comprar produtos frescos, cultivar temperos em casa pode ser muito benéfico. Além disso, essas plantas podem dar um delicioso sabor a sua comida e são fáceis de cultivar. Portanto, continue lendo essa matéria do Vida de Casa e veja como cultivar cheiro verde em sua casa.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como cuidar de orquídea Oncidium? Veja as dicas mais fáceis do mundo neste artigo de hoje
Aprenda a cultivar cheiro verde na sua casa com facilidade
Materiais necessários
Antes de tudo, será necessário alguns materiais para fazer o plantio do cheiro verde. Separamos esse material em uma lista a seguir:

Continua depois da publicidade

Vaso de cerâmica ou de plástico
Argila;
Pedras britas;
Terra;
Mudas de cheiro verde;
Palha.

Como cultivar cheiro verdes?
Se você já tem alguma experiência no cultivo de plantas, deve saber que não é um grande segredo. E sem ele, você aprenderá os métodos mais práticos para cultivar cheiro verde em sua casa.

Para isso, use o recipiente de sua preferência. É importante que haja um furos no fundo para drenagem. Você também pode plantar em garrafas pet ou canos de PVC, desde que faça furos para drenagem.

Em seguida, prepare as pedrinhas para fazer o filtro de água. Basta colocá-los no fundo de um recipiente de sua escolha. Se você não tiver argila e pedras, pode usar folhas de isopor, que também funcionam bem.

Após fazer isso, você está pronto para começar a preparar sua terra com cheiro verde. Se quiser, faça sua própria mistura de areia, esterco de galinha, farinha de ossos, húmus de minhoca. Se você quiser adicionar reforço extra à sua terra, você pode usar bokashi, um fertilizante japonês. Mexa bem o solo com uma pá antes de plantar.
Plantio de mudas
Agora que você tem tudo configurado, é hora de plantar. Você pode comprar suas mudas no mercado. Faça furos no solo e enterre as mudas em cada buraco. Você pode cortar um pouco as raízes, se quiser. Isso porque eles devem ser verticais, e não horizontais. Portanto, preste bastante atenção nesta parte. É isso, é só cobrir com terra!

Continue lendo: Canjica cremosa: receita fácil e deliciosa para a sua festa junina

Enfim, você deve cobrir a terra com uma camada de palha. Ela manterá o solo constantemente úmido e evitará a evaporação dos nutrientes que as mudas precisam. É isso, sua casa já tem seus pezinhos de cheiro verde. Para mais uma ajuda, assista agora esse vídeo do YouTube: como plantar salsinha (cheiro verde) bem fácil.

Confira em seguida: Planta Camilla: dicas para cultivar essa variedade da ‘comingo-ninguém-pode’

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais