Aprenda o passo a passo de como plantar cebolinha no quintal de casa

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, quinta-feira, 30 de junho de 2022, por Lira Souza –A cebolinha é uma plantar cheirosa que quando colhida acaba virando temperos para pratos sensacionais. Desse modo, ela está presente na mesa de todos os brasileiros. Apesar de ser muito barata no mercado, você também pode plantá-la em casa para colher fresca e na hora que quiser. Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar nesse procedimento. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica maravilhosa, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar cebolinha no quintal da sua casa.

Continua depois da publicidade

Desse modo, confira também, esta matéria que está bombando nas redes sociais: Leite vegetal de melão: aprenda como fazê-lo com a semente dessa fruta
Como plantar cebolinha
Antes de mais nada, você precisa escolher o local ideal para plantar a sua semente ou muda de cebolinha. No entanto, sugerimos o plantio por meio das mudas, pois é a maneira mais fácil e o seu desenvolvimento é bem mais rápido. Por fim, ambas devem ser cultivadas na primavera.

Continua depois da publicidade

O próximo passo é escolher o local. A cebolinha precisará de um lugar que receba bastante luz solar. Caso more em apartamento, coloque sua plantinha na janela ou em um ambiente que bata sol por pelo menos 6 horas por dia.

Feito esse procedimento, está na hora de preparar o solo. Para isso, escolha um solo úmido, fértil e bem drenado. Acrescente húmus também. Por fim, faça covinhas no lugar escolhido, plante a muda de cebolinha e regue três vezes ao dia.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria que está em alta em nosso blog: Comprar plantas online é seguro? Como que as flores chegam em casa?

Depois de todo esses procedimentos, é só esperar a época da colheita. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que agente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no vida de casa.

Por fim, antes de ir embora, não deixe de conferir essa matéria: Como tirar cheiro de vômito do carro? Veja receita caseira fácil, prática e super eficaz para a sua vida e da sua família

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais