Como plantar e cultivar coleus? Veja dicas para cuidar desta planta em casa

Idela para estar em seu jardim, veja mais

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Florianópolis, terça-feira, 24 de maio, por Daiane de Souza — Como plantar e cultivar coleus? O coleus gosta de um clima que seja mais tropical, por isso, consegue se desenvolver em várias regiões do Brasil sem que tenha nenhuma dificuldade quanto a isso. Um dos aspectos que se deve salientar é que ele não suporta temperaturas que sejam muito baixas e precisa de exposição direta ao sol durante todo o dia para que possa realizar os seus processos de fotossíntese.

Continua depois da publicidade

É para resolver essa dúvida que o Vida de Casa preparou um super artigo para te ajudar. Portanto, continue aqui com a gente e, caso tenha alguma dica diferente das que vamos citar, comente na aba de comentários para ajudar outros leitores.

Continua depois da publicidade

Por fim, leia o que está bombando em nosso blog: Como plantar e cuidar do umbuzeiro? Veja dicas mais fáceis do mundo neste artigo
Como plantar e cultivar coleus
A semente desta planta tem que ser utilizada no húmus de minhoca e precisa que haja a aplicação dela para ao menos 5 cm para dentro do solo. Também é crucial que a rega, durante a primeira semana, aconteça a cada dia, sempre fazendo o uso de um borrifador. Para garantir que nenhum excesso de água vai estar sobre a planta e sua raiz. Facilitando assim, para que haja o aparecimento de fungos dos mais variados.

Continua depois da publicidade

Em suma, temos um artigo completo para te ajudar com isso: Como saber se o fermento em pó está bom com apenas um truque fácil

A sua propagação também pode ser feita por estaquia. No entanto, por ela ser bambus frágil a mudanças, acredita-se que o ph do solo vai ser o mesmo que o que estava antes no local em que ela estava sendo cultivada. Não é indicado que a tenha dentro de casa, prefira deixar em seu jardim!

O canal do Youtube que é chamado de Espaço Verde Com Maria e José tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como realizar o cultivo de coleus em sua casa. Portanto, caso queira saber mais sobre o assunto, basta que continue a leitura aqui conosco porque temos um guia super completo para te ajudar sobre.

 

Por fim, veja aqui tudo sobre: Como plantar o Estragão? Separamos um guia super completo para te ajudar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais