Como plantar e cultivar Manjericão? Veja nossas dicas de ouro

O manjericão, além de ser aromático, contém propriedades medicinais

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Guabiruba, sexta-feira, 20 de maio, por Tiago Kohler Fagundes – Como plantar e cultivar Manjericão? O manjericão é uma erva aromática muito utilizada em nossa culinária brasileira. Em suma, ele está em diversos pratos como a carne de panela, molhos para macarrão, saladas e até mesmo arroz. E, é claro, é uma delícia e muita gente quer saber como ter em casa para deixar a comida com o sabor mais marcante.

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, a gente vai falar mais sobre o assunto de forma prática com o Vida de Casa. Então, se quiser saber mais sobre o tema, basta que você continue aqui com a gente! Não se esqueça de deixar o comentário de qual é a sua opinião, porque estamos ansiosos para saber sobre ela, viu? Com certeza sua dica também vai ajudar outros leitores que podem estar na dúvida sobre algo.

Continua depois da publicidade

Em suma, leia aqui em nosso blog sobre: Sabonete artesanal de arnica: veja como fazer com a receita mais fácil do mundo
Como plantar e cultivar Manjericão?
O recomendado é que, se você for plantá- lo em casa, sempre faça o uso de pedras sobre a parte debaixo, em cima da terra. Isso irá prevenir que a rega eroda o solo com o tempo e as raízes da sua planta acabem ficando expostas.

Continua depois da publicidade

Se você prefere plantar em seu jardim, coloque um pouco de material drenante no solo, para que o excesso de água não acumule. Areia lavada, fibra de coco, perlita, são ótimas opções que não absorvem água. Outra dica é mexer no solo para que ele fique menos compactado.

Cheque o solo com a ponta dos dedos para ver se ele está seco. Só nesse momento realize a rega. O Manjericão é uma planta que gosta bastante de água. Por isso, capriche quando for regar e não deixe a plantar secar por muito tempo.

Também está bombando em nosso site: Como fazer Enchiladas: conheça prato típico que está fazendo muito sucesso no Brasil

O canal do YouTube que é chamado de Somos Verdes tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como realizar o cultivo do manjericão de forma super simples e prática. Portanto, se terminou este artigo e ainda está com alguma dúvida basta que continue assistindo o vídeo abaixo.

Por fim, leia um super artigo neste portal: Prepare um substrato perfeito para suculentas; resultados chocantes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais