Dracena-pau-d’água: como cultivar a planta que purifica o ar

A planta que esta sendo estuada pela Nasa, pode ser a solução para a limpeza do ar

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


João Pessoa, quinta-feira, 16 de junho, por Alessandra Martins – Dracena é uma planta com a super capacidade de filtrar o ar, a planta que está sendo estudada pela NASA. Portanto, possuir essa planta em casa, ou local de trabalho, pode ser uma opção, principalmente em cidades, onde o ar é mais poluído.

Continua depois da publicidade

A Dracena ou dracena pau dagua é a melhor planta para você, decorar interiores, por isso, têm marcado presença nos projetos de decoração em todo o Brasil. Trata-se de uma planta que se desenvolve bem, em regiões de clima tropical e subtropical. Saiba mais, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Continua depois da publicidade

Confira também: saiba aqui, 3 segredos para fazer a Bougainville florir.
Dracena-pau-d’água: como cultivar?
Em primeiro lugar, para plantar dracena pau d’água, você precisará, de uma muda, que poderá ser obtida através da estaquia. A estaca é feita cortando um pedaço do caule de uma planta adulta, depois disso, basta fazer um corte na diagonal e enterrar em um substrato para enraizamento ou enraizar em água, como destaca Janaina Silva da UOL em 2022.

Continua depois da publicidade

Depois de alguns dias, surgem as primeiras raízes, vistas quando o enraizamento for efetuado na água. Além disso, quando o enraizamento é efetuado no substrato, depois de alguns dias surgem saliências que são os brotos que darão origem as folhas. O substrato também pode ser de areia ou sílica.

Dracena-pau-d'água: como cultivar a planta que purifica o ar. Reprodução: canva Dracena-pau-d’água: como cultivar a planta que purifica o ar. Reprodução: canva

Você não pode deixar de conferir essa matéria: pupunha: benefícios para a saúde e como consumir.

Portanto, para plantar Dracena pau d’água o processo é simples, mas, você também precisará ficar atento ao tamanho do vaso ou local de plantio, que deverá possuir substrato e iluminação adequados. O solo deverá ser rico em matérias orgânica, bem drenado, solto, para o melhor crescimento das raízes.

As flores da Dracena ou dracena pau dagua, são pequenas, brancas e perfumadas. No entanto, não possuem importância paisagística ou decorativas, pois o destaque é a folhagem dessa planta. Além disso, Dracena pau dagua é uma planta tropical, com potencial paisagístico.

Em conclusão, a Dracena pau d’água é uma excelente planta para o jardim ou área internas, fique atento, pois, essa planta limpará o ar do ambiente e você poderá sentir a diferenças. Portanto, regue diariamente, limpe as folhas secas, adube quando necessário e tenha uma planta linda e moderna em sua casa.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: saiba como plantar corretamente a peperômia; Confira mais agora.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais