Para que serve o chá de erva de Lagarto? Veja aqui como fazer em casa

É uma boa alternativa para acabar com aftas

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Florianópolis, quinta-feira, 26 de maio, por Daiane de Souza — Para que serve o chá de erva de Lagarto? As suas folhas contam com a função de serem anti reumáticas e anti-inflamatórias. Ou seja, durante uma grande parte das vezes, podem ser usadas para fins medicinais e até mesmo são recomendadas para as pessoas que sofrem com o excesso de afta.

Continua depois da publicidade

Tendo isso em vista, no artigo de hoje, a gente do Vida de Casa vai falar mais sobre o assunto de forma prática. Portanto, se quiser saber mais, basta continuar a leitura conosco e, claro, deixar os seus comentários para a gente saber o que achou do conteúdo.

Continua depois da publicidade

Por fim, leia o que está fazendo sucesso em nosso portal: Como cuidar e cultivar Alfavaca? Veja dicas super práticas para o seu jardim
Para que serve o chá de erva de Lagarto?
Em suma, o chá de lagarto é utilizado para que haja a proteção do corpo e reação quando se joga uma picada de cobra. Muitas pessoas também costumam mastigar a erva para acabar com as doenças bucais como a afta e sangramentos presentes na gengiva.

Continua depois da publicidade

Passo a passo para fazer o chá é bastante simples, bastando apenas que se tenha em casa 1 colher de mel, 200 ml de água e 3 folhas pequenas da erva. Coloque tudo dentro de uma panela e leve para cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que a sua mistura levante fervura. Depois que a instrua levantar a fervura, basta apenas deixar esfriar um pouco, por cerca de 10 minutos, para tomar tudo de uma vez.

O recomendado é que se tome o chá uma vez por dia, ao máximo. Tomar ele com muita frequência pode causar um efeito rebote de que, em vez de fazer bem para o seu corpo, ele começa a fazer mal. Procure um médico caso sinta quaisquer efeitos colaterais.

Em suma, neste artigo você vai ver sobre: Como fazer tempero caseiro para temperar aves? Receita que NINGUÉM jamais te ensinou

O canal do Youtube que é chamado de João Misson tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como fazer o chá de erva de lagarto em sua casa e de jeito super simples.

Portanto, termine lendo: Como fazer sal de ervas em casa? Veja receita mais fácil do mundo que ninguém te ensinou

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais