Veja como cultivar cróton com essas dicas; confira agora

Dicas simples para cultivar cróton em sua casa ou jardim

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Manaus, terça-feira, 28 de junho, por Jonas Santos – O cróton é uma planta muito bonita que pode ser usada nos mais diversos tipos de decoração. Além disso, suas cores são seu ponto forte como ponto forte para o local. Por isso, trouxemos hoje para você como cultivar cróton em casa.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, por mais que o cróton seja uma planta extremamente bonita, também é uma planta tóxica. Portanto, não é indicada para locais onde tenham crianças ou animais de estimação, pois podem fazer mal a eles. Contudo, com alguns cuidados e mantendo fora do alcance deles, é possível te-lo em casa. Tendo isso em mente, continue com o Vida de Casa e confira como cultivar cróton.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Onze-horas: conheça essa linda espécie que vai deixar seus dias ainda mais coloridos
Veja como cultivar cróton
1 – Onde plantar
Você pode cultivar cróton em vasos ou jardins, à sombra parcial ou a pleno sol. Em locais com temperaturas mais baixas, recomenda-se plantá-lo em um vaso e mantê-lo dentro de casa para poder se desenvolver melhor. Não se esqueça de sempre usar luvas ao manusear, pois sua seiva é tóxica e pode irritar a pele. Portanto, como já dito anteriormente, mantenha essa planta longe do alcance de crianças e animais.
2 – Tipo de Solo
Para plantar cróton, opte por solo rico e de matéria orgânica e bastante fértil. É super fácil de cultivar, basta deixar espaço no solo maior que os torrões e deixar o solo solto para estimular o crescimento das raízes. Em seguida, abrigue a planta e coloque o solo removido por cima.
3 – Como regar
A rega é essencial para o cróton, portanto, sempre verifique se o solo está seco. É importante ter cuidado para não deixá-lo de molho, pois pode prejudicar a saúde da planta. Para uma rega mais precisa, você pode utilizar um palito de churrasco e afundá-lo na terra. Caso o palito saia muito úmido, é sinal que a terra não precisa ser regada.

Continua depois da publicidade

Continue lendo: Aprenda agora, a fazer substrato para plantas ornamentais; é muito fácil
4 – Reprodução
Para propagação, são usadas sementes ou estacas. As flores de crótons possuem cápsulas de sementes que podem ser utilizadas para propagação, mas recomenda-se a compra de plantas do tamanho desejado para facilitar o processo. Existem formas de reproduzir o cróton através de suas folhas, contudo é um trabalho um pouco mais demorado e difícil de ser feito.
5 – Poda
A poda pode ser feita após o inverno, quando as mudas começarão a crescer novamente. Retire as folhas secas, deixando o formato desejado. Lembre-se que, por ser uma planta tóxica, é preciso usar luvas para a mão nua não entrar em contato com a ceiva

Confira agora: Macarrão à carbonara: como fazer sem queijo parmesão? Descubra

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais