Veja como cultivar suculentas em casa facilmente com essas dicas

Dicas simples para te ajudar a cultivar suculentas em casa

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Manaus, sábado, 21 de maio, por Jonas Santos – As suculentas são plantas muito bonitas e fáceis de cuidar. Porém, como qualquer planta, precisa de alguns cuidados para crescer melhor. Essas plantas possuem raízes, caules ou folhas mais grossas do que outras plantas para armazenar mais água. Isso faz com que elas resistam mais ao calor e ao sol. Entendido isso, aqui estão algumas dicas para cultivar e suculentas em casa.

Continua depois da publicidade

As suculentas são uma ótima opção de planta para quem quer ter um belo jardim mas não tem muito espaço. Isso porque são plantas pequenas, versáteis e muito práticas na maioria das situações. Além disso, elas têm um charme único e podem ser usadas ​​em vários lugares da casa devido aos seus diferentes modelos. Então, para quem se interessar, o Vida de Casa tem algumas dicas para você.

Continua depois da publicidade

Veja depois: Veja algumas dicas simples para ter uma horta em casa
Suculentas: dicas simples para cultivar em casa
1 – Suculentas e seu amor pelo sol
Por serem plantas com muita água no corpo, as suculentas gostam de sol e não gostam de lugares úmidos. Coloque-os onde tenham acesso direto ao sol, como uma janela ou varanda. No entanto, se você colocar a planta em um local sem luz direta, troque sua localização após 15 dias, colocando-a ao sol por 7 dias. Como resultado, as folhas recuperam o brilho e ficam ainda mais bonitas na sua decoração.
2 – Replante as suculentas
Se você cultiva suculentas em vasos de plástico, recomendamos que você faça algumas mudanças. Esses vasos limitam a força de suas raízes, tornando os vasos de plástico apenas uma opção temporária. Recomenda-se plantá-los em tigelas de cerâmica ou similares. Assim, as raízes crescerão saudáveis ​​e a planta ficará sempre forte e bonita.
3 – Cuidados com flores e miniaturas
Finalmente, as flores das suculentas são muito bonitas e contam com um aroma doce. Isso faz com que elas precisem de um local mais ventilado e arejado para evitar doenças. Além disso, mantenha o fertilizante a cada 3 meses, interrompendo o processo apenas no inverno.

Continua depois da publicidade

Outra coisa a considerar é a que as miniaturas de suculentas são mais difíceis de cuidar. Portanto, tome cuidado com essas plantas e preste atenção à umidade em seus vasos. Regue-as com cuidado e faça grandes intervalos para manter suas raízes fortes e vistosas.

Veja em seguida: Plantas de médio porte fáceis de cuidar e lindas para a decoração

Essas são algumas dicas para você cuidar melhor das suas suculentas. Saiba que existem vários tipos de suculentas, e algumas requerem alguns cuidados especiais, então cuide delas conforme a necessidade. Finalmente, aqui está este vídeo do YouTube: suculentas: dicas infalíveis para o processo no cultivo.

Veja depois: Como fazer bolo de cerejas da Floresta Negra: veja a receita mais fácil do mundo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais