Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Uma bolinha de pizza tem o mesmo sabor que a pizza original? Com essa receita, você sentirá o real sabor em um formato diferente. Fonte: Canva
Uma bolinha de pizza tem o mesmo sabor que a pizza original? Com essa receita, você sentirá o real sabor em um formato diferente. Fonte: Canva

Bolinha de pizza com apenas 4 ingredientes: sem precisar fazer massa? Veja agora!

Mossoró, 30 de junho, por Ruth Rodrigues — Receita boa é aquela que leva pouquíssimos ingredientes e com preparo rápido e fácil. Na dica de hoje iremos lhe ensinar a fazer bolinha de pizza que leva apenas 4 ingredientes e o melhor, não precisa fazer massa. Afinal, esse é o único ponto negativo de fazer pizza em casa: a massa.

Pensando nisso e na sujeira que fica após terminar de montar uma pizza, foi que montamos essa dica especialmente para você! Dessa forma, prepare-se para fazer o melhor bolinho de pizza da sua vida, mas sem fazer tanta bagunça. Se liga nessa dica do É Mais MT.

Não deixe de conferir: Caldo de aipim sem liquidificador? Sim, é possível e fica muito CREMOSO, faça hoje para se aquecer!
Saiba como fazer bolinha de pizza sem precisar fazer massa e nem sujeira
Pode até parecer uma receita impossível, no entanto, ela realmente pode ser feita por qualquer pessoa, até mesmo aquelas que evitam ao máximo chegar perto da cozinha. Portanto, se você quer experimentar algo diferente, mas agradável, essa é a receita!

Para fazer a bolinha de pizza, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

200 gramas de muçarela
200 gramas de presunto
1 ovo
5 colheres (sopa) de amido de milho
Orégano a gosto (opcional)

Dica imperdível: Panela suja nunca mais! Veja como transformar qualquer panela em antiaderente!
Modo de preparo para que a receita funcione sem erro
Em uma vasilha, acrescente a muçarela e o presunto, ambos ralados. Agora, coloque o ovo, o amido de milho e para quem gosta, o orégano. Por mais que não seja do seu agrado, o orégano é o toque que traz aquele sabor de pizza, portanto, tente colocar ao menos um pouco.

Basta misturar bem todos esses ingredientes, para que os itens fiquem distribuídos de forma uniforme na hora de fazer as bolinhas.

Logo após misture tudo e chegou a hora da montagem. Com a ajuda de uma colher, pegue uma porção e comece a modelar com as mãos. Basta fazer movimentos uniformes e logo elas ganharão formato de bolinhas de pizza.

Repita esse processo até a mistura da vasilha acabar. Em seguida, arrume todas elas em uma travessa e leve a geladeira por 30 minutos.

Despeje óleo em uma frigideira ou panela de sua preferência e espere esquentar. Quando tiver bastante quente, vá colocando a bolinha de pizza para que ela frite. Pronto, sua pizza em formato de bolinha já pode ser consumida.

Pizza com um formato totalmente fora do convencional, mas o sabor é o mesmo! Fonte: Canva Pizza com um formato totalmente fora do convencional, mas o sabor é o mesmo! Fonte: Canva

Leia também: Ragú de linguiça com espaguete. Essa vai ser a melhor macarronada que você já comeu, faça hoje mesmo!

Formada em Ciências Biológicas, aprendeu a amar escrever enquanto lutava para aprender as normas da ABNT. E desde então, dedica todo seu tempo escrevendo sobre os mais variados assuntos.