São José dos Campos-SP, 22 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O aipim, que muitos também conhecem como mandioca, é uma raiz muito nutritiva e tradicional em várias regiões do país. Então, o blog Mato Grosso é Agro vai ensinar como fazer essa receita na panela de pressão.
Primeiramente, vale lembrar que existem diversas formas de se fazer o aipim, mas na panela de pressão podemos fazer com mais agilidade e qualidade. Inclusive, tenha certeza de que o resultado final será surpreendente.
Saiba como deixar o aipim macio
Agora, para quem gosta daquele aipim mais macio, sem ficar muito crocante, o cenário ideal é fazer na panela de pressão. Isso porque, neste recipiente, vai cozinhar melhor. Consequentemente, vai ficar mais mole e mais agradável para quem gosta dessa versão.
No entanto, é importante também cortar o aipim em pedaços pequenos, após descascar. Sendo assim, cuidado para não ficar muito curto. Desta maneira, é importante saber balancear.
Depois, basta colocar na panela e inserir água suficiente para ficar cerca de um dedo acima do aipim no fundo. Embora não seja uma regra rígida, é o que costuma dar certo.
Outra questão importante é colocar na panela de pressão apenas aquilo que vai realmente consumir. Assim, vai evitar qualquer desperdício de comida.
Em seguida, podemos também colocar um pouco de manteiga e uma pitadinha de sal. Então, quando ficar pronto, vai ter um sabor diferenciado no seu prato de aipim.
Quanto tempo devo deixar o aipim na panela?
Desse modo, para que o aipim fique realmente macio, devemos deixar na panela de pressão por um período entre 10 a 15 minutos. Logo, será suficiente para ficar do seu gosto.
Contudo, deve tomar cuidado para não deixar passar muito do tempo. Caso isso aconteça, o aipim poderá desmanchar e comprometer a qualidade final do produto.
Após finalizar o prazo de cozinhar o aipim, ainda espere a panela liberar toda a pressão antes de abrir. Apenas depois disso é que devemos mexer e tirar para servir.
Por fim, ainda podemos incrementar essa receita acrescentando sal ou um pouco de azeite de oliva para temperar. Nesse sentido, vamos ter um aipim ainda mais saboroso e nutritivo para servir no almoço e na janta. Gostou desta dica? Caso tenha outras sugestões, é só deixar nos comentários abaixo.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.