Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Desentupir o chuveiro (Reprodução: pexels)
Desentupir o chuveiro (Reprodução: pexels)

Truque para desentupir o chuveiro fácil e rápido; acabe com o banho pinga pinga hoje mesmo

Salvador, 22 de junho de 2022, por Pedro Lucas – Entre os problemas mais frequentes que podemos encontrar durante o banho é o chuveiro entupido. Durante o seu uso no dia a dia, é normal que os furos por onde passa a água fiquem bloqueados. Isso acontece a partir de substâncias presentes na água como o cloro e calcário, que vão se acumulando e entupindo os furinhos do chuveiro. Causando assim, o comprometimento do aparelho, pois a água não sai com a pressão que deveria. Por isso, desentupir o chuveiro é necessário.

Se você não sabe como desentupir o chuveiro, fique calmo. Não é preciso nenhum profissional para realizar esse procedimento. Há muitas dicas com produtos de casa que podem resolver esse problema. Por isso, confira agora alguns truques que o Agro Notícias separou para você desentupir o chuveiro de maneira simples e fácil.

Veja, também: Vazamento do box do banheiro; saiba quando e como consertar com silicone

Desentupir o chuveiro (Reprodução: iStock) Desentupir o chuveiro (Reprodução: iStock)
Por que o chuveiro entope?
Para entender esse problema é bem simples. De acordo com o site Terra, em 13 de junho de 2018, os chuveiros entopem porque, com o tempo, a água vai acumulando minerais nos furinhos da cabeça, que é por onde sai a água. É ali que as substâncias se ressecam e causam o entupimento do seu aparelho diminuindo assim, a pressão do banho. Contudo, os chuveiros possuem em sua extremidade uma parte removível, que é por onde a água sai e que, geralmente, pode ser retirada para uma manutenção.

Confira, também: Não perca essas dicas para manter o banheiro limpo por mais tempo; veja esses detalhes que facilitarão a sua vida
Truque para desentupir o chuveiro
Desentupir o chuveiro é mais fácil do que você imagina. Assim, colocando em prática a dica que mostraremos a seguir, o seu aparelho vai ficar limpinho. Quando for realizar o procedimento, não esqueça de desligar a chave geral de energia para começar. Vamos lá?
Use vinagre para limpar o chuveiro
Primeiramente, para desentupir o chuveiro, encha um saco plástico até a metade com vinagre e adicione um copo de água morna. Depois cubra o chuveiro com o saco e o amarre bem com um elástico. Mantenha por algumas horas ou durante toda a noite. Após realizar esse procedimento, logo quando acordar, retire o saco e use uma escova de dentes para limpar qualquer excesso na saída da água. Quando terminar, abra o chuveiro, agora é só deixar a água correr. O vinagre é a chave para remover o acúmulo dos minerais que são responsáveis ​​por tapar os buracos do chuveiro.

Ademais, veja: Preparamos 3 excelentes dicas para otimizar o espaço em banheiro pequeno; parece mágica, mas é só criatividade