Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer bombom de travessa? Com essas dicas você consegue fazer em pouco tempo. Foto: Canva
Como fazer bombom de travessa? Com essas dicas você consegue fazer em pouco tempo. Foto: Canva

Como fazer bombom de travessa? Com essas dicas você consegue fazer em pouco tempo

São José dos Campos-SP, 30 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O final de semana está chegando. Desta maneira, sempre vale pensar em uma sobremesa especial e o bombom de travessa é uma ótima opção para fazer o serviço em casa. Então, o blog Mato Grosso é Agro vai ensinar a fazer de forma simples.

Afinal de contas, é comum recebermos nossos entes queridos para um almoço de domingo. Desse modo, uma sobremesa saborosa e surpreendente vai agradar a todos e tornar o dia ainda mais especial com esse bombom de travessa.

Veja em seguida: Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir!

Quais os ingredientes do bombom de travessa?

Agora, vamos começar a definir os ingredientes necessários para fazer essa receita saborosa. Assim, será necessário apenas seis itens para criar esse doce delicioso e saboroso. Então, confira a seguir o que vai precisar:

  • Chocolate ao leite: 250 gramas
  • Chocolate meio amargo: 250 gramas
  • Leite condensado: 2 latas
  • Creme de leite: 2 latas
  • Margarina: 2 colheres
  • Morango: 2 caixas

Como fazer passo a passo

Primeiramente, também vale lembrar que alguns comprar bombons do tipo sonho de valsa para fazer a receita. No entanto, neste caso vamos usar os ingredientes acima, para deixar bem saboroso.

Como fazer bombom de travessa? Com essas dicas você consegue fazer em pouco tempo. Foto: Canva
Como fazer bombom de travessa? Com essas dicas você consegue fazer em pouco tempo. Foto: Canva

Então, vai pegar o leite condensado, as duas latas, e colocar com a manteiga dentro de uma panela. Desse modo, vai fazer uma massa que ficará semelhante a um brigadeiro amolecido.

Veja em seguida: Como fazer creme de galinha: desse jeito não vai sobrar nada, minha avó me passou a receita

Na sequência, vai pegar essa mistura que acabou de fazer na panela e preencher todo o fundo de uma tigela grande. Em seguida, vai jogar também pedaços de morango por cima. Na sequência, vai reservar.

Depois, vai começar a fazer a cobertura do bombom de travessa. Para isso, vai ralar o chocolate, tanto o ao leite quanto o amargo. Assim, vai colocar também o creme de leite e misturar tudo.

Após isso, pegue a misture e coloque por um minuto no forno micro-ondas. Então, vai mexer bastante e colocar novamente por mais um minuto no micro-ondas.

Por fim, vai pegar essa cobertura pronta e colocar por cima dos morangos na tigela que estava reservada. Desse modo, vai cobrir com um papel filme ou papel laminado e colocar na geladeira. Algumas horas depois, o delicioso bombom de travessa já vai estar pronto para servir.

Veja em seguida: Mousse de toddynho: rápido, barato e gostoso! Aprenda agora

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.