Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Saiba como fazer vitamina de abacate Reprodução: Canva
Saiba como fazer vitamina de abacate Reprodução: Canva

Como fazer vitamina de abacate? Confira o passo a passo e receita bônus!

São Paulo, 30  de junho de 2022, hoje, por Marcela Nunes Aprenda como fazer vitamina de abacate com essa receita deliciosa que trouxemos hoje. A vitamina de abacate é uma forma deliciosa de consumir essa fruta super nutritiva. O abacate é um ótimo ingrediente para incluir gordura boa na sua alimentação.

Assim, para que você aprenda de uma vez por todas como fazer vitamina de abacate, acompanhe o passo a passo e descubra também uma receita bônus para turbinar a sua vitamina. Dessa forma, você não vai mais querer tomar vitamina com outra fruta. Confira.

Leia em seguida: Como fazer biscoito de maisena? Faça com apenas 3 ingredientes, esse derrete na boca!

Como fazer vitamina de abacate

Em primeiro lugar, o abacate é um alimento muito rico que vem revolucionando a cozinha. Isso porque ele pode ser usado como entrada, prato principal e até sobremesa. Isso porque, ele é versátil e fica delicioso em pratos salgados e doces.

Com a vitamina não é diferente. O abacate garante uma bebida completa, capaz de alimentar e nutrir o seu corpo com apenas um copo. Por isso, confira o passo a passo a seguir e veja também a receita bônus.

Receita convencional

Para fazer a vitamina de abacate convencional, você vai precisar de meio abacate e 300 mL de leite. Esta é a base da sua vitamina, mas você ainda pode adicionar açúcar ou adoçante para adoçar e algumas pedras de gelo.

Assim, para fazer a vitamina, você deve adicionar o abacate, o leite, o gelo e e o açúcar, ou adoçante, no liquidificador. Bata por uns 3 minutinhos, até que fique uma massa homogênea. Depois, é só servir. O ideal é que essa vitamina fique bem pastosa, quase como um sorvete. Fica muito saboroso dessa forma. Para isso, equilibre as quantidades de abacate, gelo e leite da forma que você preferir.

Como fazer vitamina de abacate? Confira o passo a passo e receita bônus! Reprodução: Canva
Como fazer vitamina de abacate? Confira o passo a passo e receita bônus! Reprodução: Canva

Veja também: Chá de malva é bom para quê? Descubra, veja também suas propriedades incríveis!

Receita bônus de vitamina de abacate

Sendo assim, sabemos que o abacate é bastante saudável e regula o colesterol no corpo. Portanto, se você quiser uma versão ainda mais saudável da vitamina de abacate, siga essas dicas.

Ingredientes

  • Meio abacate
  • 200mL de leite desnatado
  • 1 e meia colher de sobremesa de aveia em flocos finos
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de cacau em pó (opcional)

Modo de preparo
Por fim, misture todos os ingredientes no liquidificador e bata por aproximadamente 3 minutos. Se quiser a consistência mais líquida ou mais grossa, ajuste os ingredientes. Portanto, coloque mais leite para ficar mais líquido, ou mais abacate e aveia para ficar mais grosso. Sirva bem gelado!

E então, gostou da dica? Conte para nós nos comentários como você gosta da sua vitamina e o quais ingredientes combinam com o abacate na sua opinião.

Você também pode gostar de: Como fazer macarronada: receita de preguiçoso! Pronta em minutos!

Formada em direito pela USP-SP, decidi abandonar os processos e viajar pelo Brasil. Por conservar o amor pela escrita, sigo esse caminho como redatora. Acredito que a comunicação e as palavras são formas divinas de passar mensagens, pequenas ou grandiosas.