Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer doce de mamão verde? Siga esse passo a passo e não perca o ponto!
Como fazer doce de mamão verde? Siga esse passo a passo e não perca o ponto! (Reprodução: canva)

Como fazer doce de mamão verde? Siga esse passo a passo e não perca o ponto!

Recife, segunda-feira, 26 de junho de 2022, por Vanessa Morais — O mamão é consumido praticamente em toda a parte do Brasil. Além disso, o mamão pode ser usado para diversas receitas, por exemplo: salada de frutas e o doce de mamão verde. O blog Mato Grosso é Agro trouxe essa receita deliciosa e prática do doce mamão verde, confira!

O mamão não é só popular no Brasil por conta do seu gosto delicioso, mas também por conta dos inúmeros benefícios que ele proporciona para a sua saúde, por exemplo: funcionamento do intestino e para a digestão, aumenta e fortalece o sistema imunológico, fortalece os ossos, é benéfico para a pele, combate a fadiga e o cansaço, entre muitos outros benefícios.

Leia mais: Biscoito de polvilho assado: não estoura e rende muito
Como fazer doce de mamão verde?
Ingredientes necessários

Mamão verde — 2 kg
Açúcar — 4 xícaras de chá
Água fria — 1 litro de água
Fermento em pó ou bicarbonato — 2 colheres de sopa

Como fazer doce de mamão verde? Siga esse passo a passo e não perca o ponto! Como fazer doce de mamão verde? Siga esse passo a passo e não perca o ponto! (Reprodução: canva)

Veja aqui: Receita de rosquinha de coco: faça com poucos ingredientes e se delicie
Modo de preparo do doce

Primeiro, descasque o mamão verde por completo e descarte toda a casca do mamão.
Logo depois, em uma panela você corte todo o mamão em cubinhos, tire todas as sementes e reserve.
Separe uma panela e encha por completo. Depois, leve em fogo médio, coloque o fermento em pó ou o bicarbonato de sódio. Em seguida, adicione os cubos de mamão e deixe cozinhar por 2 minutos.
Logo após, você pode coar o mamão e reservar ele em uma panela.
Em outra panela, leve uma panela em fogo médio e despeje duas xícaras de água com o açúcar e mexa, após isso deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.
Coloque os cubos de mamão na água com açúcar e deixe cozinhar por mais dois minutos, não esqueça de mexer bem. Feito isso, desligue o fogo.
Deixe o doce esfriar um pouco e, depois, você pode transferir para outra panela, deixe o doce reservado por um pouco mais de doze horas.

Dica extra sobre o doce
Você também pode optar por amassar ou ralar o mamão. Ainda mais, algumas pessoas também adicionam cravo da índia e canela em pau ou em pó na receita do doce.

Em um artigo postado por Fabiana Gonçalves em colaboração para o viva bem do site Uol, postou um artigo no dia 28 de Junho de 2021. Assim, no texto, ela menciona algumas fontes de benefícios do limão, como: ele é rico em minerais e vitaminas, auxilia em problemas no intestino, ajuda a emagrecer e muitos outros benefícios. Gostou da dica? Continue nos acompanhando.

Continue lendo: Como fazer recheio de leite ninho ? Fazendo assim fica o puro creme!

Sou romancista desde que li meu primeiro livro. Atualmente, estou cursando o 7 período da faculdade de Jornalismo, sou social media, desinger, fotógrafa e editora de vídeos e fotos. Pretendo lançar muitos dos livros que já tenho escrito. A arte de escrever me salvou de muita coisa e por isso, pretendo ajudar pessoas através dela.