Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
suculenta superbum-Foto: Canva Pro
suculenta superbum-Foto: Canva Pro

Como cuidar da exótica suculenta superbum: veja guia completo do plantio aos cuidados necessários

Montes Claros, 18 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- A suculenta superbum é a opção perfeita para quem adora plantas ornamentais mas não dispõe de tempo. Ela é fácil de cuidar, não ocupa muito espaço e não requer regas constantes. Além disso, o seu formato de estrela deixa qualquer ambiente mais sofisticado e moderno. Veja mais!

A suculenta superbum é originária de regiões desérticas do México. Ela se desenvolve bem tanto em ambientes internos quanto em externos. Aliás, pode ser cultivada diretamente no chão, ou em pequenos vasos para ornamentar jardins de inverno, sacadas e jardineiras. As cores de suas folhas são o que mais chamam a atenção, pois podem variar entre o rosa, cinza e o roxo intenso.

Veja também: Quer cultivar a planta chifre-de-cervo e não sabe por onde começar? Aprenda como cuidar dessa samambaia em seu apartamento ou em casa
Como cuidar da suculenta superbum
Esta espécie produz uma linda flor em formato de estrela, nos tons amarelo ou verde e com pontinhos vermelhos. A propósito, em um certo período estas flores ficam pendentes, conferindo mais charme e beleza ao vaso. Portanto siga estas dicas do Agro Notícias e veja sua suculenta florescer na primavera.

suculenta superbum-Foto: Canva Pro suculenta superbum-Foto: Canva Pro
Qual é o melhor solo para a superbum
De acordo com artigo publicado por Nathalia Inson, no site VivaDecora em 19 de março de 2020, suculentas necessitam de um solo arenoso e de fácil drenagem para se desenvolver. Nesse sentido, você pode fazer uma mistura com terra vegetal e areia branca, ou adquirir um substrato específico para suculentas.

Saiba mais: Como cuidar da planta rosa-do-deserto? Aprenda em 3 passos e veja sua planta florir como nunca antes
Como plantar
No caso da superbum, é preciso encontrar um vaso relativamente profundo, com cerca de 15 cm de profundidade e no mínimo 4 furos para escoamento de água. Antes do plantio, acrescente brita ou pedregulho no fundo do recipiente. Em seguida, coloque um pouco de terra no recipiente, deposite a planta e cubra as raízes com o solo ou substrato. Faça uma rega e, pronto!
Precisa regar a suculenta todos os dias?
Segundo informações do site Americanas, não é necessário regar a suculenta superbum todos os dias. Em suma, a irrigação deve ser feita somente por necessidade, ou seja, quando o solo estiver totalmente seco ao toque. Sendo assim, faça um teste enfiando a ponta dos dedos na terra. Finalmente, a cada dois meses você pode adicionar um pouco de adubo orgânico ao solo, isso fará com que as flores fiquem mais coloridas, e durem por um período maior.

Você também pode gostar: A perfeita suculenta colar-de-pérola: veja o guia completo de como cuidar dessa linda planta

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.