Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Dicas para manter seu cachorro aquecido nos dias frios; veja e proteja seu melhor amigo - Foto: Pexels
Dicas para manter seu cachorro aquecido nos dias frios; veja e proteja seu melhor amigo - Foto: Pexels

Dicas para manter seu cachorro aquecido nos dias frios; veja e proteja seu melhor amigo

Quatis, 23 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Com a recente chegada do inverno, mantenha seu cachorro aquecido nos dias frios. Os pets também sentem o frio que chegou para ficar e, por isso, hoje, no Agro Notícias, separamos algumas dicas práticas.

Assim como nós, seres humanos, temos estratégias para combater as temperaturas baixas, precisamos também adotar algumas para proteger os pets. Então, confira a seguir como manter o seu cachorro aquecido nos dias frios do inverno.

Veja também: Aprenda a escovar os dentes dos pets da maneira correta e evite problemas na boca de seu amigão

Dicas para manter seu cachorro aquecido nos dias frios; veja e proteja seu melhor amigo - Foto: Canva Dicas para manter seu cachorro aquecido nos dias frios; veja e proteja seu melhor amigo – Foto: Canva
Como manter o cachorro aquecido nos dias frios?
Algumas raças podem sofrer mais do que outras com os extremos de temperaturas. Por isso, para entender e poder agir em relação a isso, é importante prestar atenção aos sinais que o seu pet demonstra. De qualquer forma, incorporar os seguintes hábitos nos dias mais frios do ano, com certeza, irá somar no conforto e aquecimento do seu cachorro.

Leia: Dicas simples para o seu CÃO não sair correndo na RUA! Faça isso e resolva esse problema
Rotina solar
De acordo com matéria do site Uol, por Thaís Lopes, em 2 de junho de 2022, o fato de que seu cachorro tenha alguns minutos de luz solar todos os dias irá colaborar de diversas formas. Em primeiro lugar, o sol ajudará no aquecimento do seu pet.

Em segundo lugar, esse tempo de exposição irá prevenir o ressecamento e a aparição de alergias ou coceiras. Por fim, por meio da luz natural. Além disso, durante esse tempo os animais absorvem um pouco de vitamina D, fortalecendo a estrutura óssea.
Cuidados durante e após o banho
Seja você ou alguma pessoa contratada quem dá banho no seu pet, se certifique que seu cão não passe frio durante o processo. Para isso, use água aquecida e secador após o banho para garantir que seja uma experiência agradável.
Acessórios quentes
Por fim, não hesite em vestir uma roupa quente no seu cachorro para ver se fica mais confortável e aquecido. O mesmo vale para a caminha onde ele descansa, onde colocar um cobertor pode fazer com que seu pet sinta menos frio.

Agora que você já sabe como manter o seu cachorro aquecido nos dias frios, teste as dicas e veja os resultados. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos que também têm pets em casa.

Confira também: Proteger os pets no frio: veja essas dicas para deixar esses dias mais agradáveis para seus amiguinhos