Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
A importância de escolher o travesseiro correto: confira esse guia que vai melhorar as suas noites de sono (Imagem: Pexels)
A importância de escolher o travesseiro correto: confira esse guia que vai melhorar as suas noites de sono (Imagem: Pexels)

A importância de escolher o travesseiro correto: confira esse guia que vai melhorar as suas noites de sono

Salvador, 16 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Dormir e acordar sentindo dores pelo corpo, o que era pra ser um ato de descanso, acaba se tornando algo prejudicial. Mas você sabia que a causa dessas dores pode ser o seu travesseiro? Se não, nós do Agro Notícias preparamos algumas informações que você deve saber na hora de escolher e usar o travesseiro.

O travesseiro é uma peça fundamental para se ter uma boa noite de sono. Apoiar a nossa cabeça em algo confortável e dormir bem, vai ditar como iremos passar o dia. Por isso, existem algumas informações necessárias para fazer o uso deste elemento. Dores de cabeça e dores na coluna podem estar associadas ao mau uso desse item. Assim, saiba agora a maneira correta de usar e escolher um travesseiro.

Veja mais: Como aliviar dor de cabeça e enxaqueca? Três chás para fazer rapidamente em casa, confira

A importância de escolher o travesseiro correto: confira esse guia que vai melhorar as suas noites de sono (Imagem: Pexels) A importância de escolher o travesseiro correto: confira esse guia que vai melhorar as suas noites de sono (Imagem: Pexels)
Qual o melhor travesseiro para dormir?
O travesseiro é quem carrega o peso da nossa cabeça quando dormimos. De acordo com uma matéria publicada pelo site G1, no dia 20 de julho de 2017, uma cabeça pesa em média 7 quilos. Assim, o ideal é ter um travesseiro que atenda a alguns requisitos. Um desses requisitos é se encaixar perfeitamente na curva entre a cabeça e o ombro, pois, isso irá reduzir as dores na coluna.

O recomendado por especialistas é dormir de lado, pois desta forma o travesseiro se encaixa perfeitamente nessa curvatura, alinhando a coluna com a cabeça. Mas, para aquelas pessoas que dormem de costas, o travesseiro deve apoiar o pescoço, dando sustentação à cabeça.

Sabendo disso, o melhor travesseiro para uma boa noite de sono é aqueles de látex. Ele, além de proporcionar uma melhor noite de sono, dura em média 4 anos, enquanto que os de poliéster chegam a durar somente 2 anos.

Leia sobre: Quer dormir melhor? Chá de cacau pode auxiliar nisso, saiba mais
Quantos travesseiros para dormir?
O uso desse item deve ser feito com bastante atenção. Muitas pessoas costumam usar 2 travesseiros na região da cabeça, deixando-a muito alta e desalinhando a coluna. O ideal é dormir com 2 mesmo, só que enquanto um está na cabeça, outro deve estar apoiando os pés, caso você durma de costas. Caso durma de lado, o ideal é colocá-lo entre as pernas. Seguindo essas dicas, tenha uma noite de sono melhor e sem dores, usando o travesseiro adequado.

Veja também: Alívio já! Faça o melhor chá para dor de cabeça e acabe com o incômodo em poucos minutos