Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda aqui como salvar cacto murcho; essas dicas podem recuperá-lo em poucos dias - Foto: Pixabay
Aprenda aqui como salvar cacto murcho; essas dicas podem recuperá-lo em poucos dias - Foto: Pixabay

Aprenda aqui como salvar cacto murcho; essas dicas podem recuperá-lo em poucos dias

Quatis, 28 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Seu cacto está diferente, ficando sem vida e não faz ideia como reverter a situação? Pensando nesses casos, hoje, no Agro Notícias, trouxemos informações valiosas para salvar cacto murcho.

Então, não se preocupe com o seu cacto murcho, o mais provável é que ele tenha solução. Aplique as dicas a seguir durante um período de tempo, e veja a diferença que a sua planta apresentará.

Veja também: Como fazer enxerto em cactos?! Imperdível, vai aprender a multiplicar suas plantas

Aprenda aqui como salvar cacto murcho; essas dicas podem recuperá-lo em poucos dias - Foto: Pixabay Aprenda aqui como salvar cacto murcho; essas dicas podem recuperá-lo em poucos dias – Foto: Pixabay
Por que o meu cacto murchou?
Quando a aparência do seu cacto muda, murchando ou apresentando uma variação na coloração, quer dizer que algo não está bem. De acordo com uma matéria do site Wikihow, feita por Lindsey Swett, os motivos podem ser vários, como a falta de luz solar, de água ou de espaço.

Leia: Suculentas para área interna estão cada vez mais em alta; veja algumas ótimas opções para decorar cômodos da casa
Como recuperar um cacto murcho
Assim, o primeiro passo é detectar a causa que está afetando a saúde da sua planta para poder resolver o problema. Veja se no lugar onde está localizada, está recebendo a suficiente luz solar. Lembrando que o cacto é uma espécie que precisa de varias horas de sol por dia. Caso seja esse o problema, mude-o de local para um canto mais ensolarado.

Outro fator a ser levado em consideração é a umidade do solo. Apesar de ser uma planta extremamente resistente nesse sentido e não gostar de muita água, a falta pode comprometer a sua saúde. Verifique se a terra está úmida o suficiente e fique mais atento em relação a isso.

Por fim, pode ser também que a planta esteja precisando ser podada ou que simplesmente seja grande para o vaso no qual se encontra. Sendo assim, aproveite para cortar as partes apodrecidas com uma tesoura de poda. Além disso, caso seja necessário, faça o transplante para um vaso maior com espaço suficiente para o desenvolvimento futuro.

Agora que você já sabe como salvar o seu cacto murcho, é hora de testar as orientações e ver o resultado. Se gostou do conteúdo, acompanhe as matérias relacionadas sobre cactos e suculentas.

Confira também: Paixão à primeira vista! Conheça 4 suculentas exóticas que deixam qualquer ambiente mais aconchegante e sofisticado